Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quando eu era bebê, meu brinquedo favorito era meu 'farrapo', um pedaço de musselina. Quando criança, lembro-me com carinho dos meus livros de pano, livros feitos de pano que usam a textura do pano para descrever a história. Quando criança, minha caixa de vestir consistia em metros e metros de tecido de camisola de seda, rejeita minhas mães fazerem lingerie com produtos artesanais. Então, eu fui cercado e inspirado por têxteis desde o primeiro dia. 

Meus primeiros pontos foram aos 7 anos de idade, usando as sobras de minhas mães para fazer almofadas e roupas para minhas bonecas Pippa. Minha boneca mais favorita era minha boneca de pano, que é claro, minha mãe fez.

Uma combinação de um amor pelo pano e pelo fazer e criar me levou a onde estou agora. Uma costureira, ativista de moda sustentável, a 'senhora das alterações locais' e professora (nas escolas locais e na minha própria escola de costura Dolly).

Enquanto me preparo para a nossa primeira troca de tecidos, meu foco é desviar tecidos dos aterros, um problema que afeta o meio ambiente como resultado da produção excessiva de têxteis para alimentar a indústria da moda rápida. Um setor que se tornou um grande colaborador da nossa crise climática.

Surpreendentemente, apenas 1% dos têxteis são reciclados de volta no momento devido a fibras combinadas, limitações técnicas e barreiras econômicas. 

A maioria dos têxteis convencionais é produzida por pessoas não treinadas, mal remuneradas e com excesso de trabalho em ambientes inseguros. Produtos químicos altamente tóxicos são necessários para produzir têxteis desde a colheita até a produção antes que o tecido se torne vestuário. Sem mencionar a água que é usada no processo de produção.

Portanto, a escolha de tecidos sustentáveis ​​é importante por vários motivos. Mas é complexo, para dizer o mínimo! 

Você pode comprar tecidos Fairtrade, fabricados com responsabilidade por trabalhadores que recebem um salário justo em um ambiente de trabalho seguro. Pano orgânico, produzido sem envenenar a terra. Tecido reciclado, têxteis biodegradáveis, feitos no Reino Unido ou mais localmente.

No entanto, decidi que, embora encontre opções de tecido mais limpas, seguras e éticas, também começarei estendendo a vida útil dos tecidos que já estão em circulação.

Eu uso pano de pós-produção; deadstock, overstock e tecido a partir do final dos rolos. Aproximadamente 440.000 toneladas de resíduos da cadeia de suprimentos surgem durante a preparação de fibras para a  produção de fios e durante a produção de vestuário , principalmente na China e na Índia. 

Esse desperdício pode ser de pedidos em excesso (as marcas encomendam de 3 a 10% a mais do que o necessário, algumas marcas de luxo destroem o excesso de estoque para proteger sua marca ). Tecido defeituoso causado por erros de impressão / tecelagem ou pela coloração errada. 

Centenas de milhares de toneladas de tecido são desperdiçadas no estágio de design e produção antes que a roupa chegue ao cliente. Quando as peças de vestuário são cortadas como padrões, por exemplo, até 15% do tecido pode acabar no chão da sala de corte.

Assim, enquanto a indústria acompanha a crise dos aterros sanitários e como já existem têxteis suficientes para sustentar nossas demandas, vamos usar o que temos e nos divertir fazendo isso!

Por Diana Uprichard

https://www.fashionrevolution.org/the-fabric-swap-repurposing-pre-c...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 146

Responder esta

Respostas a este tópico

15% de perda acho que é generosidade 15 % quando a empresa sabe trabalhar, tenho visto muito mais se perder.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço