Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:[ Revista Têxtil , n. 710 ]

A produção global de fios e de tecidos, que estava em baixa desde o 1º. Trimestre de 2009, teve uma forte recuperação no primeiro trimestre de 2010 e continuou também no segundo, sendo que neste o aumento foi significativo. O aumento dos fios e tecidos pode ser observado em todas as regiões,sendo que na Ásia esse aumento aconteceu devido principalmente à China. Os estoques globais de fios foram ligeiramente para cima nos segundo trimestre de 2010 em comparação trimestre anterior.

As encomendas de fios e tecidos aumentaram tanto na Europa e América do Sul, em comparação a do trimestre anterior e no ano passado. Por outro lado, as encomendas de fios no Brasil diminuíram consideravelmente em comparação com o trimestre anterior.

A produção mundial de fios saltou 18,6%, no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre de 2010. Para este aumento contribuíram todas as regiões: Ásia (19,8%), América do Sul (10,1%), Europa( 5,3%) e América do Norte (4,7%). Com um salto de 21,9%, especialmente na América do Sul, a produção de fios aumentou de forma impressionante. Mas também na Europa(20,3%), Ásia (11,1%) e América do Norte(4,7%) apresentaram níveis mais altos de saída.

A produção mundial de tecido no segundo trimestre de 2010 também deu um salto de 16,2%. Todas as regiões registraram níveis mais elevados de produção, especialmente na Ásia(17,5%) e América do Sul( 11,2%), mas também Europa(7,1%) e América do Norte ( 6,9%). A produção global de tecidos aumentou ano-a-ano 10,4%.

Somente a produção da América do Norte diminuiu durante esse período 4,4%, enquanto as demais regiões registraram níveis mais elevados de saída. A produção de tecidos na Europa subiu 24,4%,América do Sul 14,5% e na Ásia 9,3%.

Os estoques mundiais de fios, aumentaram ligeiramente no segundo trimestre de 2010 em 1,4%. Na América do Sul subiu 40,0% e permaneceu praticamente inalterado na Europa(0,3%), mas caiu um pouco na Ásia(0,8%).Em uma base anual, os estoques de fios mundiais caíram 0,3% como os inventários caíram na Europa e Ásia por 4,0% e 0,7%, respectivamente. Os inventários de fios da América do Sul estavam acima de 13,4%.

Estoques de tecidos subiram 1,5% no mundo no segundo trimestre de 2010, com a Ásia, América do Norte e Europa de 2,4%, 0,8% e 0,7% respectivamente. Somente na América do Sul os estoques de tecidos, diminuíram ligeiramente em 0,5%.

Algodão Doce

Resultado das condições de cultivo ou de beneficiamento, o chamado algodão doce prejudica a fibra levando à quebra de maquinário e graves prejuízos. “Esse problema afeta 30% do algodão cultivado no mundo e é causado por qualquer tipo de açúcar solúvel na fibra”, explica Napoleão Esberard de Macedo Beltrão, da Embrapa. De acordo com o pesquisador, pragas como o pulgão ou a mosca branca causam esse tipo de problema. Existem produtos como composições de enzimas para redução dessa caramelização do algodão, aplicados na prensagem dos fardos. Há ainda técnicas de detecção do problema, mas de qualquer forma, o algodão açucarado prejudica a produção.

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço