Acaba de ser lançado o aplicativo The Squirrelz que promete fazer uma ponte entre designers/marcas de moda e as sobras de materiais de trabalho – especialmente tecidos – numa proposta que envolve temas atuais como upcycling, reaproveitamento e desperdício zero.
The Squirrelz, conheça aqui, diz que essa foi uma solução encontrada para que os estilistas possam criar suas peças e desenvolver seus trabalhos “sem precisar quebrar sua conta no banco” e ainda atuando de forma sustentável ao evitar o descarte de materiais ainda em condições de uso.
O app que recebeu aporte de uma aceleradora americana, foi criado por Bunny Yan, designer de moda, e por enquanto está em fase de testes e funcionando apenas nos Estados Unidos, mas a prospecção é que ele atinja 1 milhão de usuários no próximo ano.
Bunny Yan fundou em 2013 uma loja, em Shangai, China, para comercializar produtos produzidos por designers locais com foco em sustentabilidade e upcycling. A loja chamada The Squirrelz virou uma plataforma online e passou a oferecer todo o serviço de comercialização dos produtos dos designers desde fotos, criação de conteúdo até venda.
A plataforma The Squirrelz quer que os designers foquem em criar grandes produtos e deixem o resto por sua conta. Nessa linha de pensamento o e-commerce pretende atuar em toda a cadeia de valor, conectando fábricas, marcas e designers.
Bunny percebeu a dificuldade de artesãos de encontrar materiais realmente de reuso para a produção de suas peças. “ A beleza do Squirrelz é que ele ajuda a todos ao longo da cadeia de valor. As fábricas podem recuperar prejuízos com os erros, os designers podem comprar materiais com um grande desconto, e os consumidores podem estar na moda e socialmente responsável. Win-win-win.”
The Squirrelz – Bunny Yan
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI