Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|uol.com.br/aregiao|

A DurolineTec, grupo das gaúchas Duroline e Vipal, investirá inicialmente R$ 325 milhões para implantar na Bahia a primeira fábrica de fibra de carbono do Hemisfério Sul. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23).

O protocolo de intenções entre a empresa e o Governo do Estado é para produzir três mil toneladas do produto e mais 1,2 mil toneladas de tecidos ou impregnados, além de gerar 400 novos empregos.

“A Bahia, além dos novos empregos, adensa sua cadeia de produção automotiva, possibilitando a atração de outras empresas satélites de transformação das fibras e garantindo o fortalecimento do Polo Industrial de Camaçari".

"Todo o material será oriundo de empresas locais”, afirmou o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. A nova sede, em Camaçari, ocupará uma área de 270 mil metros quadrados.

O grupo também pretende implantar um polo de transformação da fibra de carbono em produtos industrializados como tecidos, telas e cordas. As fibras são resistentes a altas temperaturas e a corrosão.

De acordo com o presidente da Duroline, Carlos Mazzocchi o projeto, pioneiro no País, já inicia com grandes perspectivas e pretende atingir nos primeiros 10 anos a produção de 17 mil toneladas de fibras de carbono na unidade baiana.

“Esta será seguramente uma das mais avançadas fábricas de fibra de carbono do mundo. São investimentos como este, em alta tecnologia, que contribuirão para o desenvolvimento sustentável do Brasil, em sintonia com os países mais desenvolvidos”.

O vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Vipal, João Carlos Paludo, destacou que “este investimento demonstra o comprometimento de nossas empresas com o desenvolvimento tecnológico do Brasil e do estado da Bahia”.

A Duroline, localizada em Caxias do Sul, atua no mercado há 21 anos e está em mais de 50 países. Firmou em 2008 aliança com a Borrachas Vipal, uma das maiores marcas mundiais no segmento de reforma de pneus e câmaras de ar.

Exibições: 203

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 24 fevereiro 2011 às 17:26
Hmm. Hmm. Pensei que fosse a VICUNHA. Eles nao sao relacionados a esse grupo? Technologia de ponta no carbono so no Japao e USA, guardadas a sete chaves; essas fibras estas sao muito usadas tambem na aviacao. VIPAL... Assim de cabeca soa indiano...Nao estaria a tecnologia de fibras de carbono vasando via india? SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço