Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Black Friday no Brasil Supera Expectativas e Derruba Sites no Varejo

SÃO PAULO - O site Busca Descontos, que pelo segundo ano consecutivo organiza a versão brasileira do “Black Friday”, não suportou os picos de acesso e ficou fora do ar algumas vezes durante a madrugada. A página reúne grandes sites que participam da promoção, como Americanas, Submarino, Netshoes, Dafiti e Walmart.

A demanda foi o dobro da esperada pelo Busca Descontos. A empresa informou que havia multiplicado por dez a capacidade dos servidores, mas os acessos chegaram a 210 mil por segundo nessa madrugada. No ano passado, os picos eram de 10 mil acessos por segundo.

Segundo o Valor apurou, os sites de pelo menos três grandes empresas chegaram a cair na madrugada devido à demanda.

O Extra e o Ponto Frio, que participaram neste ano de forma independente do Busca Descontos, negaram quedas nos seus sites durante a madrugada. A empresa informou que está satisfeita com os resultados, mas não quis falar em números. Nas lojas físicas, que entraram na promoção pela primeira vez este ano, formaram-se filas durante a madrugada.

O site de vendas de calçados Dafiti, com 4,7 milhões de visitantes únicos em junho, já observou avanço de 30 a 40% nas vendas em relação a uma sexta-feira comum. “Estou bem surpreso, devemos fechar este como o dia mais forte da história da Dafiti”, disse ao Valor o sócio Philipp Povel.

(Luciana Seabra | Valor)

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/1110760/black-friday-no-brasil-sup...

Exibições: 89

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço