Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Durante anos, investidores de commodities tinham uma decisão fácil: era só comprar qualquer coisa que a China estivesse comprando. Agora, com o crescimento chinês perdendo força e, com ele, a demanda por matérias-primas, os investidores estão tendo um pouco mais de trabalho.

Alguns já se afastaram de commodities que dependem muito da demanda chinesa, tais como materiais básicos, algodão e soja. Outros estão procurando áreas que vão continuar a crescer não importa o que aconteça com a China, tais como o mercado de gás natural nos Estados Unidos. E alguns estão simplesmente desistindo completamente de commodities.

Esses movimentos são uma grande mudança no mercado de commodities. O aparentemente insaciável apetite da China por matérias-primas foi a locomotiva do boom de commodities dos últimos anos, levando a enormes ganhos de preço para petróleo, algodão e outros produtos. Agora, investidores têm de descobrir quais commodities são mais vulneráveis, à medida que a segunda maior economia do mundo reduz a marcha.

A estratégia de simplesmente comprar o que a China precisa já não vale mais", disse Na Liu, um consultor de estratégia chinesa do banco Scotia Capital e fundador da firma de gestão de ativos CNC Asset Managemen t Ltd.

Lui calcula que as commodities que estão com excesso de oferta são as que têm mais risco. Ele está aconselhando clientes a ficarem longe de alumínio, zinco, níquel e aço. Mas diz que uma escassez de cobre e grãos vai ajudar a aumentar os preços.

Outros estão concentrados na demanda. A China é o principal contribuinte para o crescimento mundial da demanda por materiais industriais e muitos produtos agrícolas, como algodão e soja.

Fonte: Valor Econômico

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço