Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Ajuda = Desenvolvimento de etiquetas (internas) de nuca e tags. O que ter?

Caros colegas,

Estou na fase de elaboração do projeto de criação da minha marca própria de roupas, e após algumas pesquisas na internet e no mercado, gostaria de sanar as seguintes dúvidas com vocês:

- Na elaboração das etiquetas (internas) de nuca em serigrafia, há alguma informação que seja obrigatória além do tamanho da camisa? Como por exemplo, composição da malha, CNPJ da empresa, instrução de lavagem, etc.

Nas pesquisas que realizei, encontrei as informações mais variadas, mas fico com receio de alguma ser "obrigatória" e vir a ter futuros problemas. Vocês como especialistas, mas também consumidores, o que vocês me aconselham colocar além da logo e tamanho? Tal pergunta vale também para desenvolvimento das Tags. O que vocês me aconselham ter em uma Tag?

Irei mandar para meu designer gráfico desenvolver, mas antes, gostaria de ter essas opiniões de vocês, pois acompanho a um tempo o fórum e ele está sendo de grande valor para desenvolvimento desse meu projeto, e assim a opinião de vocês podem enriquecer ainda mais.


Desde já, agradeço aos que puderem compartilhar suas opiniões!

Exibições: 283

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Comentário de Venceslau Viana Lopes em 3 janeiro 2018 às 17:09

Lucas boa tarde. Posso te ajudar nesse processo pois sou representante de uma fábrica de etiquetas e tags e aliás de praticamente toda a identidade visual que precisar. O que vc tem que colocar como obrigatório é o seu CNPJ,  onde foi produzido, Feito no Brasil por exemplo, Composição do tecido e a simbologia das instruções de lavagem na ordem correta. Tudo isso segue inclusive um padrão de tamanho que são 4mm para os simbolos e 2.5 mm para CNPJ, Composição, Feito no Brasil. Além disso tem a indicação de tamanho. Vc pode fazer tudo isso numa unica etiqueta ou separar em etiqueta de marca e etiqueta de composição e lavagem com tamanho. Como vc está iniciando sugiro fazer uma única etiqueta com tudo isso se as peças que vc vai produzir assim permitirem. Quanto ao tag esse não precisa e não deve ter nenhuma instrução de lavagem. Não é obrigatório e sugiro que ele seja só institucional da marca. Pode me procurar pelo WhatsApp 11996858927 abraços e sucesso.

Comentário de Eneida Hoelz em 1 janeiro 2018 às 19:39

http://inmetro.gov.br/imprensa/releases/cartilha_textil.pdf

E também a ABNT tem essas informações. 

Ate as gráficas e fábricas de etiquetas podem informar.

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço