Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Há um bom número de conceitos equivocados sobre as profissões comerciais, conceitos que são potencialmente perigosos. Sempre há gente que se queixa de que os negócios não caminham, sempre com desculpas em seus lábios. Se você acredita nos cínicos, vai estar sabotando seu próprio bem-estar. Uma atitude irônica pode ser contagiosa, pelo que é preciso que você tenha as coisas bem claras. Vamos ver os mitos mais nocivos, sócios com as vendas, e como você pode superá-los:

SOMENTE ALGUÉM QUE FALA BEM PODE TER SUCESSO EM VENDAS:Na realidade, os charlatões não têm demasiado sucesso no mundo comercial. É mais, costumam ter uma má reputação, devido a que seus clientes podem sentir pressão, falta de sinceridade e falta de interesse ou preocupação.

UMA PESSOA COM BOA CAPACITAÇÃO E PRONTA PARA ESCUTAR, VAI VENDER MAIS DO QUE UM CHARLATÃO. QUANDO VOCÊ NÃO ESCUTA, NÃO APRENDE SOBRE AS PESSOAS, SUAS EMPRESAS E PRIORIDADES. VOCÊ NÃO SABERÁ RESPONDER A SUAS NECESSIDADES, PELO QUE SUAS PROBABILIDADES DE REALIZAR NEGÓCIOS DIMINUEM.

PARA TER SUCESSO COMERCIAL, VOCÊ TEM QUE TER CARA DE PAU: Se, todos nós precisamos ter força interior para sobrepor-nos às frustrações. Mas isso não quer dizer desenvolver um caráter agressivo.

EM NOME DA "CARA DE PAU", MUITOS COMERCIAIS ADOTARAM UM ESTILO DIRETAMENTE INSOFRÍVEL. O QUAL EM REALIDADE É DE POUCA AJUDA PARA CONSEGUIR BONS NEGÓCIOS E RELAÇÕES COMERCIAIS.

AS VENDAS TÊM UM INEVITÁVEL SOBE E DESCE: As vendas somente se transformam numa montanha russa (HISTÓRIA) se você deixa que o processo leve você, em vez de ser você quem maneja o processo. Só há altos e baixos se você não tem objetivos, metas e não lança estratégias de manutenção, crescimento e abrangência. Quase todas as empresas são vulneráveis a influências estacionais.

COMO MUITOS OUTROS INCONVENIENTES, ESTAS MUDANÇAS BRUSCAS PODEM EVITAR-SE COM UM PLANEJAMENTO ADEQUADO. ALÉM DO QUE SE DIGA, SEMPRE HÁ OPORTUNIDADES PARA OS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO COMPROMETIDOS O SUFICIENTE COMO PARA DESCOBRÍ-LAS.

VOCÊ TEM QUE PODER MANEJAR A FRUSTRAÇÃO E A REJEIÇÃO PARA ESTAR NA VENDA: Tomando os milhares de profissionais em vendas que andam pelas ruas, eu lhe asseguro que todos eles escutaram dizer "NÃO, OBRIGADO" bem mais seguido do que a pessoa comum. Se esses profissionais o tomassem de maneira pessoal, provavelmente necessitaríamos muitos mais hospitais psiquiátricos dos que existem. A rejeição é algo ruim somente se você elege conscientemente não aprender nada da situação e levar isso para o lado pessoal. Caso contrário, a rejeição é uma oportunidade para crescer.

UMA PORÇÃO IMPORTANTE DOS EMPRESÁRIOS E EXECUTIVOS DE HOJE FORAM ALGUMA VEZ VENDEDORES. IAM COM SUA PASTA, FAZIAM CHAMADAS "EM FRIO", APRESENTAVAM SEUS PRODUTOS E MANEJAVAM AS OBJEÇÕES. HOJE, MUITOS DELES SÃO PRESIDENTES OU DIRETORES DE GRANDES EMPRESAS. A VENDA É UMA CARREIRA SEM POSSIBILIDADES DE CRESCER SOMENTE SE VOCÊ CRÊ QUE É ASSIM...

CARTÃO, CANETA E PEDIDO SÃO INDISPENSÁVEIS: Se você acredita que ter esses elementos lhe permitirão ser profissional em vendas, você está destinado a abandonar a profissão comercial ou permitir que a profissão lhe abandone em questão de meses. E ainda nem saber porque, e mais, saberá sim, acreditará que o mercado anda em baixa e que a internet está tirando do mercado os comercialmente.

BALELA! VOCÊ ESTARÁ FORA PORQUE NÃO SE INFORMATIZOU E NÃO SOUBE ADMINISTRAR SUA CARTEIRA COMERCIAL PARA PODER CONHECER O CICLO DE COMPRAS DE SEUS CLIENTES, E PORQUE NÃO SE PREOCUPOU EM SEMPRE ESTAR MELHORANDO AS EMPRESAS QUE REPRESENTA COMERCIALMENTE.

PROF. ALEJANDRO WALD
CONFERENCISTA, CAPACITADOR E AUTOR
Fonte: www.sdr.com.br

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço