Recentemente li um artigo (clique aqui para ler também), o qual afirma que, de acordo com John Coe, autor do livro “The Fundamentals of Business to Business Sales and Marketing”, cerca de 68% dos consumidores a longo prazo deixam de comprar porque simplesmente “não se sentem amados”. Este dado pode soar estranho para muitas pessoas, mas reflete uma característica totalmente natural do ser humano. Na prática, significa que mais da metade das empresas não está conseguindo demonstrar suficientemente o quanto seu cliente é importante para elas, abrindo espaço para que a concorrência o faça.
Em suma, é uma via de mão dupla: você oferece algo único aos seus clientes (você os valoriza e consegue demonstrar isso!) e eles o recompensam com sua lealdade. Isso é fidelizar! Você precisa dar a contrapartida. Precisa entender o que o seu cliente espera de você, demonstrar respeito, interesse e cuidado em relação a ele. Perceber os indícios sutis das preferências e desejos dos seus clientes em relação ao seu negócio é, na prática, um grande diferencial, pois permite que você ofereça a ele algo que de fato irá influenciar positivamente seu comportamento.
Estamos em época de lançamento da coleção Primavera. A estação é cantada em verso e prosa como a estação do deslumbramento, ou seja, da sedução; encanto; fascinação. Os comerciantes preparam-se com muita antecedência, comprando os produtos que irão vender. Muitos também pensam como farão o lançamento da coleção. Afinal, é uma ótima sensação chegar na nossa loja preferida e ela estar de cara nova, não é? Outra coleção, peças diferentes, tudo perfeito!
Portanto, é hora de investir em ações de relacionamento que tragam bons resultados e principalmente, saber em quais clientes vale investir. Um exemplo muito bom que ressaltamos é a iniciativa do lojista no vídeo abaixo. Preparou um coquetel, salgadinhos e chamou seus clientes mais importantes. Clique para ver...
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/aW7VhyT9O0c" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Comentar
Companheiro Osni Silva,
em todos os segmentos sociais, temos o desprazer de presenciar crimes e transgressões grandiosas, pelo fato do desamor ostensivo.
no que diz respeito ao âmbito mercadológico, perdemos o censo de respeito ao cliente.
todo o mercado em geral no Brasil, não olham que aquele que costuma-se tratar com desdém e até são agradidos com baixo nível em atitudes bruscas, são justamente aqueles, tem de posse da "galinha dos ovos de ouro".
o cliente que lhe dispensado o respeito, atenção e carinho, torna-se feliz e sempre retorna com sua galinha dos ovos de ouro.
por menor que seja o cliente, ele é o gerador de riquezas. É BOM QUE LEMBREMO-NOS DISTO.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI