Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O estilo austero da presidente Dilma Rousseff

São Paulo, 1 ago (EFE).- O estilo com o qual a presidente Dilma Rousseff é vista em público poderia sofrer uma repaginada sem perder suas principais características, afirma a consultora de imagem Ana Vaz.

Dilma costuma optar por incansáveis conjuntos de calça ou saia e paletó, vez ou outra combinando, além de uma ou outra peça estampada, o que segundo Ana pesa para a forma como a governante é vista por muitos.

'A presidente Dilma Rousseff passa a imagem de uma mulher antiquada e rígida, pouco acessível e dura. Os dois últimos adjetivos caem muito bem com o cargo que ela ocupa, mas os dois primeiros vão de encontro a ele', avalia.

Com uma rotina atarefadíssima e uma posição de liderança, Dilma escolhe peças clássicas e sóbrias. As produções são simples e sem excessos. O resultado, muitas vezes, é um visual envelhecido e masculino.

'Para mim, é como se o quarda-roupa dela vivesse na década de 90, tanto nos tecidos como na modelagem e nos detalhes', diz a consultora.

Entretanto, ser clássica ou tradicional não precisa implicar em ser careta. 'A dica é procurar modelagens mais modernas, atuais e que sejam mais adequadas ao seu corpo. Eu adoraria ver nossa presidente com blazers de barra arredondada (ao invés dos modelos de barra reta, quadrados) e calças de pernas mais retas (e não afuniladas como ela costuma usar)', detalha Ana.

Apenas com essas mudanças, o volume do abdome e dos quadris diminuiria. Adicionalmente, essas mudanças alongariam as pernas e consequentemente a silhueta, deixando-a mais magra.

Um bom exemplo? A francesa Christine Lagarde, diretora do FMI. 'Ela é oito anos mais jovem que Dilma, também se veste de forma bastante clássica, mas a sua roupa é atual. Usa acessórios com propriedade, sem exageros, mas marcantes e importantes na atualização do visual e na comunicação. Isso mostra que ela é uma pessoa atenta aos detalhes', conclui Ana Vaz. EFE

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/08/o-estilo-austero-da-pr...

Exibições: 301

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Jorge Medeiros em 11 agosto 2013 às 11:49

NADA que Dilma use a fara minimamente melhor. Já se consagrou em ser um tomatão ambulante e só proferir frases desconexas quando fala de improviso.

Se não é João Santana e o teleprompter, até os mais ignorantes já a teriam rejeitado.

"Lutou por nós", fala sério.

Graças a ela e sua causa leninista, castrista, tivemos que aguentar 20 anos de governo militar.

Que, alias, foi mil vezes mais competente que esse, com todas distorções de um regime "autoritário". A repressão está mais violenta e a censura está comendo solta.

Com essa ideologia continuaremos eternamente nesse terceiro mudo latino americano.

At;e o Peru está dando melhor exemplo, com uma vibrante industria textil exportadora.

Comentário de Claudio de Almeida Lima em 10 agosto 2013 às 16:24

O amigo Beltrame é mais um dos coerentes, dos que pensam, raciocinam. Ganhar no grito é em que essa turma do, ora,  governo é especialista ! Empurram a mentira goela abaixo da (infelizmente) grande massa de ignorantes conterrâneos, que se vendem, que se deixam enganar, por migalhas, esmolas-bolsa. Lá na frente, no futuro, essa conta vai ficar grande demais para nossa futura geração. De repente, não estarei aqui para ver, felizmente, porém, infelizmente, será a visão e vivência dos meus filhos e netos.... Uma lástima .

Comentário de Beltrame, Antonio B. em 10 agosto 2013 às 11:14

Perdoe-me  Sra. Francisca mas discordo da sua opinião em relação a Sra. DILMA. Pra mim ela não "lutou"  por nós e pela DEMOCRACIA. A intenção dos "vermelhinhos" e seus companheiros era a substituição do militarismo pelo SOCIALISMO, e na época pelo socialismo de esquerda tipo CUBA e etc... 

Comentário de Claudio de Almeida Lima em 9 agosto 2013 às 8:23

Dna Francisca ! "Arriscou a vida para termos esse direito" ???? Vai devagar, pois existem MUITAS controvérsias. Veja só, no meu entender, o que ela fez foi por interesses dela mesmo e de seus assemelhados. Ser patriota significa usar as armas, assaltar "legalmente", "em nome da causa". sequestrar, "em nome da causa"? Não vamos entrar nesse campo. Isso normalmente não acaba bem. Conserve suas ideologias para a Senhora. Cada qual em seu quadrado.

Comentário de alfredo cardoso Neto em 8 agosto 2013 às 19:02

Dilma tem o dever de se vestir com classe, atualíssima,até com certo deslumbramento,viato que ela representa um povo alegre, descontraído e sóbrio quando necessário.Quanto a perder tempo com esta discussão, é interessante como algumas pessoas, que talvez lhes falte o IT, não queiram talvez ver o obvio, nada sabe então melhor é calar-se.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço