Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto propõe criação do circuito turístico têxtil e do vestuário

Fonte:|jusbrasil.com.br|

A criação do Circuito Turístico das Confecções e Indústrias Têxteis, integrado pelos municípios de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, foi proposta pelo deputado Chico Sardelli (PV).

"A finalidade é fomentar esse conjunto de cidades que compõem a microrregião no campo do turismo de negócios e de lazer, em virtude de sua característica comum na produção de têxteis e de confecções, além da proximidade geográfica entre elas e dos grandes centros urbanos da capital e de Campinas", justificou Sardelli.

Entre os objetivos da criação do circuito turístico estão a divulgação dos atrativos turísticos dos municípios, a racionalização e otimização das ações conjuntas e a busca permanente de soluções voltadas ao turismo temático de lazer e de compras.

A implantação da lei, se aprovada, deverá cumprir com rigor a legislação aplicável à exploração sustentável das economias locais, em especial do turismo, sob os enfoques de meio ambiente, infraestrutura urbana, acessibilidade universal, segurança no trânsito, cidadania, transportes, saúde pública e promoção do turismo da terceira idade.

"Há um grande potencial turístico e de negócios relacionado ao setor têxtil e de confecções nos municípios da microrregião e acredito nos resultados positivos da criação do circuito turístico, não apenas para as suas economias, mas também para toda a região e o Estado", completou Sardelli.

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço