Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grife é Censurada por Campanha com Atriz em Linha de Trem

Hailee Steinfeld aparece em anúncio da Prada censurado: o semblante triste, à beira de uma linha de trem, estimularia a ideia de suicídio. Foto: Divulgação

Hailee Steinfeld aparece em anúncio da Prada censurado: o semblante triste, à beira de uma linha de trem, estimularia a ideia de suicídio

A grife Prada está sendo censurada por divulgar imagens classificadas como "perigosas" da atriz Haille Steinfeld, indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por sua atuação em Bravura Indômita. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Um anúncio da marca Miu Miu mostra a atriz de 14 anos sentada sozinha, aparentemente triste, em uma linha de trem. O órgão que regulamenta a publicidade americana julgou a campanha como "irresponsável", uma vez que pode incitar a ideia de suicídio.

A agência responsável pela ação rejeitou a reclamação, mas a imagem quebra os códigos da indústria porque mostra uma criança em um local inseguro.

A marca defende que o anúncio diz que o anúncio é parte de uma campanha séria. direcionada a mulheres adultas e veiculada apenas em revistas de alta-costura. Eles também alegam que a imagem quer passar a ideia de que a atriz foi fotografada entre os intervalos de gravação do filme que a consagrou.

A empresa também afirmou que Haille não aparece chorando e nem foi estimulada a fazer isso, e sim, que aparece com um semblante pensativo e melancólico.

Prada salientou ainda, rebatendo às críticas do órgão, que ninguém foi colocado em perigo, porque as imagens, feitas pelo fotógrafo Bruce Weber, foram feitas em uma linha de trem abandonada.

 

Fonte:|http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI5486681-EI1119,00-Grife+e+ce...

Exibições: 929

Responder esta

Respostas a este tópico

A ferrovia é brasileira! Não passa trem!

é complicado como saber que a linha ferrea está desativada ?

 

Srs:Deixemos de lado esta grife internacional;e cuidemos urgente dos nossos problemas aqui no Brasil;nossas empresas têxteis estão por ser extintas;e nós nos precoculpando com estas coisas secundárias;mestre Moureira;fui seu aluno no curso de fiação no Certtex;temos que nos atentar em fazer com que os nossos jovens tenham mas interesse pelos cursos técnicos;e por este passa o de técnico têxtil;vejo hoje o Certtex um grande museu têxtil;ao contrário da minha epóca;deixemos de lado as coisas secundárias;comentários maldosos(Luiz Bento Pereira) que não nos levará á nada;olhemos para os nossos problemas;que estaremos dando uma contribuíção maior ao nosso Brasil.

 

Ubiratan Silva

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço