Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Bruxa do Oeste e o Caldeirão do Oriente Médio!

O Oriente médio é uma caldeira prestes a explodir. A Liberdade de expressão e democracia almejada, eu creio que em breve será substituída por conflitos tribais e assediada por grupos religiosos que tentara amalgamá-los e impor uma ditadura teológica.

Quanto à ditadura teológica é algo herdado de nos, da Civilização Ocidental. Aprenderam com as cruzadas assediando as suas terras, ate que o Grande Saladim, finalmente, aniquilou e expulsou os ultimo dos cavaleiros Templários. Agora o quadro se reverte e os muçulmanos tentam tomar o Ocidente e o mundo, como nos fazíamos -e ainda fazemos por meio de Missionários Protestantes e Padres Católicos- mas sem apelarmos agora pela luta armada ou Jihad.

Uma vez, tornado-se o oriente médio uma Ditadura Religiosa, poderia haver a grande frente ampla contra Israel. Ai será osso duro. Ate os Israelitas agnósticos e ateístas, subscrevem a máxima de: “NEVER AGAIN”. Nunca as tropas da SS - ou de qualquer força - colocara Judeus em carros transporte e como ovelhas, os levarão aos crematórios. Para cada um morto, em media levarão umas duas dúzias de algozes. O mesmo funciona com o Estado de Israel. A frente ampla que tentar aniquilar Israel terá uma reação inimaginável. Israel, simplesmente não desaparecera -sozinho- da face da terra. Daí, sabendo por onde o peixe faz “xixi”, mesmo um Oriente Médio sob uma ditadura muçulmana, terá muito cuidado em cutucar Israel com vara curta.

Mais nenhuma ditadura prevalece para sempre: AS MULHERES sob essa possível ditadura, cansadas de serem maquinas parideiras, de serem cidadãs de segunda categoria,  de serem tratadas como bichos, elas gritarão,  cruzarão as pernas e agitarão os seus  braços em protesto, e aí será o começo do fim da Ditadura Religiosa do Oriente Médio.

Essa “Nova Ordem” de obscurantismo poderia ate ser evitado por meio de educação, o que não creio ser o caso. Triba ismo é algo que, lamentavelmente, só termina mesmo é com sangue. É duríssimo dizer isso, mas é fato. Ainda que seja nobre essa idéia do Oeste em se envolver em brigas tribais, no final das contas nós saímos como os vilões e sempre com um “olho roxo”.

Lá as coisas funcionam como na Líbia: As tribos vão se ajustando seus poderes e encontrando um denominador comum. Marquem as minhas palavras: Depois de tudo dito e feito, dada a PAZ aos povos do Oriente Médio, o Oeste voltara a ser o vilão.  O Ladrão de Petróleo, os Infiéis, Oportunistas e serão demonizados. Ate certo ponto isso  é fato. É o nosso Realpolitik. Mas também temos algo de mais nobre, de mais humanitário e democrático que eles se recusam a ver e entendem isso como mera decadência.

Finalmente, o Oriente Médio é uma proposição “Perde-Perde” para nos: Perdemos se tentarmos obter a paz na região. Perderemos também se deixá-los ajustar o poder se digladiando entre si.

Solução? Deixe a historia seguir o seu rumo.

SdM

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço