Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Criatividade Jurídica Mandou Al Capone para Alcatraz!

O supremo tribunal votou que alguns “Fichas Sujas” que apelaram a justiça, serão re-empossados. Alguns amigos expressaram aberta revolta a essa votação, mas eu resguardei o meu comentaria.

Aparentemente em questões de eleição as decisões de lei têm um tempo hábil párea ser tornarem efetivas e os “Ficha Sujas” que apelaram serão beneficiado pela Carta Magna da nação, a nossa constituição. Dura Lex , Sed Lex. O meu sentimento de repudio a esses indivíduos, a nossa indignação, nos nos permite re0- escrever a constituição. Gostaria, no entanto, de que os senhores Juízes do Supremo, se empenhem com o mesmo fervor de jurisprudência, ao combater o crime organizado, corrupção formatação de quadrilhas e add infinitum.

O fato de a nossa jurisprudência os deu DIREITO DE LEGISLAR, a lei não nos tolhe o direito de persegui-los por outras razoes na justiça e jogar um impeachment em suas carreiras ou mesmos os colocar na cadeia, por crimes como formação de quadrilha, roubo, desvio de verbas e todos os tipos de ladroagem que a LEI AINDA NOS PERMITE PERSEGUI-LOS.

Al Capone pintou e bordou, Assino cruel e violento, contrabandista, gangster e o diabo. O homem parecia de Teflon e nenhum desses crimes pode ser a ele imputado. Mas a justiça teve uma idéia brilhando: Podias ser provado que ele sonegava muito dinheiro e o imposto de rendo o mandou para Alcatraz. Imposto de renda: O fim da carreira de gangster do Al Capone.

A mesma coisa é com os Fichas Sujas: Por lei eles estão amparados. Mas eles têm um rabo longo e com paciência e coragem – e justiça - poderão ser postos atrás das grades.

Daí, temos que demandar que a nossa justiça seja flexível e os enquadre por outros crimes, fazendo-os incapacitados a continuar a prostituir o Poder Publico. É por aí que devemos clamar, e não apedrejar a quem esta protegendo a constituição.

Mas estejamos e coesos, pois essa mesma constituição nos permite a enquadrá-los por seus crimes e torná-los incapacitado de permanecer no poder por mais quatro anos.

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço