Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 SEMI-PATRIOTAS DE CUECAS CHEIAS

Houve um “barulho de semântica” (um zum, zum, zum) nesse fim de semana por alguns patriotas que se rebelaram pelos Ministros Lobão, Mantega e dois outros terem que ser revistados ao entrar no Municipal, para ver o belo Show de PR (Public relations) dado pelo Sr. Obama.

Coloquei no meu Face Book a posição direitista da Veja, discutindo e incidente, e a ultra esquerdista do Nascif,  quase incitando o Brasil a Declarar guerra aos EUA (rsrsrs) e por pouco chamando o Obama de “cruza” de Ante Cristo com Adolf Hitler...

O fato foi que os ministros não estavam propriamente identificados pelo Itamaraty e os seguranças eram rigorosos e não os conheciam. Ponto. Não vou aqui ser espirituoso em relação a cara do Lobão, o assunto é serio.

Mas não houve esse brio altaneiro tão decantado pela esquerda, de que os probos ministros do Pendão Auriverde, indignados e altaneiros, recusaram-se a serem submetidos a revistas. Não houve isso. Eles deixaram e foram revistados, pelo sim ou pelo não; certo ou errado, eles se deixaram revistar.

Uma vez dentro do municipal, ao saberem que não tinha auriculares de tradução simultânea (tipo aqueles das nações unidas) e pelo fato de três deles não entenderem inglês, decidiram não participar do Show do Obama – e saíram de DENTRO do teatro.

Bem algumas coisas aqui devem ser notadas de cabeça fria: Certamente o Itamaraty deveria ter pegado “a priori” a liberação de estadistas brasileiros. Soldados de segurança  cumprem ordens e não vão deixa-las de cumprir na decima primeira hora.

Realmente houve tentativas, como do DIA DO JACAL, de acabar com Obama. Dois planos foram pegos a tempo, bem a tempo. Se vocês acreditam ou não, e um assunto aparte, mais algum dia lerão sobre isso. E não há novidade nenhuma nisso. Onde pousa aquele mulato simpático, ate nos EUA, há sempre um doido tentando entrar na estória ou ter setenta e poucas virgens gostosas a serem desfrutadas nos paramos celestiais por acabar com ele.  Matar infiel patente ou derrubar um avião carregado deles, da muito status a certos loucos. Esse eh o nosso mundo coa, que chagara aqui também, uma vez que sejamos mais participantes internacionalmente.

Quanto ao Obama falar dos velhos chavões (Beleza da Carioca, do Brasil, e de futebol) e deixar os Brasileiros com múltiplos orgasmos e se babando, isso é capitalização do Obama (parabéns por ser vivo) e deficiência nossa (de se contentar com tão pouco).

Mas ser elegante, elan e generoso em sua visita a uma nação amiga, que pecado mortal ha nisso? É melhor do que participar de eventos internacionais bêbado, inconveniente, falando asneiras e mediocridades - e vez por outra estar mijado. É isso que deveria nos doer.

Eu achei o Obama um bom PR para o país dele. Como foi o Charmoso, articulado e elegante Presidente Collor de Mello, para o Brasil, nos dias em que tinha credibilidade internacional. E , Isso dele, ninguém pode tirar.

Quanto a nossa Presidente Dilma, não a vejo como charmosa ou carismática, mais creio que ouvirei vários discursos presidenciais de parte dela com substancia, propriedade. Seriedade, discernimento e inteligência. Ela é mais do tipo de “Estadista de Pé No Chão” sem muito oba-oba,  lança perfumes e lantejoulas, mas quando ela falar, o mundo prestara atenção.

Também ela é inteligente: Gasta poucas palavras e só vê duas cores: A verde e a amarela. E eu piamente creio que por essas duas cores esta mulher FARA O QUE TIVER DE FAZER – e  doa a quem doer.

Criar-se-ão barulhos de semântica ao redor dela? Talvez. Mas por algo muito mais profundo do que políticos de mensalão, comedores de bola, de enriquecimento ilícito, de cuecas cheias de dinheiro - reclamando de tecnicalidades em aeroportos e eventos internacionais. Ela vai criar comentários seríssimos de pros e contras, mais será de coisa SERIA. Eu creio que nunca será por palhaçadas.

Não defendo essa gafe ética e diplomática de forma nenhuma. Mas creio que nosso foco deveria estar em algo muito mais acima desse incidente: DEVERIAMOS FOCAR COM ESSE MESMO NACIONALISMO E OLHO, NA DIGNIDADE NACIONAL!

Exibições: 190

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço