Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que os EUA e Japão fizeram ai está bem explicado. Antes de haja maracutaias feita no Brasil com as NOSSAS Terras Raras (TR), poremos a boca na Corneta - ainda não no trombone.

Estamos cheio de Monazita, Bastnasita, cenóbio e leoparita e outros componentes das TR (Terras Raras) e os seus procurados óxidos, designados pela sigla OTR.

Não completei Geologia na Escola de Minas (Ditadura) , mas tive vários professores geólogos e ainda estou em contato com os meus amigos de lá, além de ser homenageado da REPUBLICA PUREZA, o meu primeiro amor, de onde vários mineradores saíram, incluído um diretor da Anglo, o Stephan.

Temos reservas de TR no Morro do ferro (Planalto de Poços de Calda, MG),  no Córrego do Garimpo (Morro do Catalão, GO) e também na região do Araxá (MG). Nessas reservas creio que o percentual de OTR eh considerável, em média 5.5%.

Isso eh informação de 43 anos atrás, quando era guri em Ouro Preto. Falei ontem a noite com um Catedrático da Escola de Minas ( também ex-Puro) e ele me disse que ainda nem mapeado esta as nossas reservas de TR!

Não esta por nos, pelo nosso Ministério de Minas. Com certeza se não agirmos rápido o nosso amigo Eike aparecera com o Grupo TRX, o MULTIPLICADOR DE TERRAS RARAS da União, ou darão o velho golpe que AINDA É LEGAL NO BRASIL:  Um laranja faz uma "arrendamento" de uma área que seguramente tem Terras Raras (TR) . (O Grande Mapa das Minas, sabemos quem os tinha e para quem foi passado - e a PF sabe muito bem que é o Tatu das Unhas de Ouro, malgrado nada ter encontrado nos computadores do Fulano, ao entrar em sua casa com mandato judicial, anos atrás.)

Voltando como trabalham os Laranjas das Minas: O Grande Mapa é conhecido e é repassado para laranjas que arrendara o a área. Para legalizar a operação ele tem que “minerar” a área. O fazem com uma caçamba velha, um trator de 1940 e dois caboclos cavoucando a terra. Com isso estão LEGALIZADOS COMO MINERADORES.

Daí eles passam isso adiante para uma MINEIRADORA DE VERDADE, geralmente da China. Como? FAZEM UM LEASING DE 99 anos e tudo esta legal, bonito, jurado e sacramentado  e “dentro dos conformes”.

E as nossas reservas de metais se vão, conosco ficando a poluição e dejetos.

É a riqueza da pátria sumindo, e o lucro ficando com uns poucos Oligarcas e Nepotistas tratando a propriedade DO POVO como o tão decantado “Anus da Mãe Joana”.

Aí está dito EM DETALHES COMO SE ROUBA NA MINERACAO, NO BRASIL.

“Carlos Alberto”, passe essa a Dona Dilma: Estamos sentados nas TR, tão procuradas mundo a fora, e temos muitas reservas de OTR.  E ate reservas que nem sabemos ainda. Podem não ser (as que conhecemos agora) tão ricas em OTR como as TR da China, mas mesmo assim são valiosíssimas.

APROVENTEMOS esse “pega-para-capa” entre Chineses e o mundo desenvolvido no tangente as Terras Raras e desenvolvamos as nossas minas aqui, de imediato. Que sejam nossas. Não do futuro grupo, TRX (Terras Raras “Multiplicadas para o bolso do Eike”) ou congêneres. SdM

Exibições: 143

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 21 março 2012 às 11:55

Claro Romildo (rsrsrs) Devem ler o nosso blog para terem materia frecas em angulos intrigantes. Mas que merda de falta de modestia.

Romildo, ja convidou a sua "duzia: de amigos? SdM

Comentário de Romildo de Paula Leite em 21 março 2012 às 11:37

  O Bom dia Brasil(rede Globo), fez hoje uma reportagem sobre terra raras.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço