Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

DE MACACO VELHO A TARTARUGA DE ARISTOTELES:

Primeiramente, os cânones da filosofia cristã, e os do Erivaldo (também) nos da o livre-arbítrio de escolhermos os nossos assuntos: Aqui no blog, vai de tecnologia, a sexologia de anjos; de anatomia de pinguins, a Carlos Drummond de Andrade; de tomadas eletricas a focinhos de porco. Claro, uma vez que não sejamos vulgares.

Quanto ao presente artigo, eh pena que o Papa coloque um assunto tão intrigante numa forma tão arcana de se entender - para pessoas simples como eu. 

EU CREIO que ele quer, por meio de linguajar arcano, pomposo (de quase pseudo-didata) e medieval, ser um apologista da FE - e afirmando que a RAZAO E FE andam de mãos juntas.

Bem isso pode ser o ponto de vista do Vaticano, mas não é o BIBLICO. Em varias instancias eh mencionado nessas escrituras, que A FE E UMA DADIVA OU DOM DE DEUS. Dadiva e dons são presentes. Ronaldo e Pelé nasceram com o dom da bola. Eu e o Hans-Juergen, tentamos, mas somos pernas de pau. Idem DADIVA: Uns tem a dadiva de ganharem na loteria, terem filhos bonitos ou de serem bem casados. Outros podem ter OUTRAS DADIVAS, mas não essas. Não ha razão, além de carinho, amor, que possa justificar O POR QUE de um presente honesto, genuíno, dado sem segundas intenções...

Ah, Ah, Ah: NAO SOU CONTRA OS HOMEM DE FE, porque ele recebeu uma dadiva a qual eu recebi somente um pouquinho, de tamanho muito menor do que uma semente de mostarda.

Tivesse eu a fé de um tamanhinho desta semente, transportaria as minhas maquinas para a China e Índia por meio de Telekineses...

Religião e Politica (e até certo ponto, futebol) sao assuntos que dificilmente se ha uma conclusão definitiva. Dai, evitando este assunto polemico não ha discussão logica, cartesiana, nem sofistica que possa provar um lado ou outro.

Dai não comentarei nos méritos da FE x RAZAO. E nem vou cutucar o Papa de vara curta. Só comentarei que o assunto (1) eh medieval, (2) não bíblico e (3) muito mal escrito, tipo os rascunhos da Santa Inquisição, ao gastar  anos e anos em discussão futeis sobre "quantos anjos de pode colocar na cabeça de um alfinete" ou mesmo a “sexologia dos anjos”.

Por meio dessa logica Aristotelica seria impossivel uma tartaruga cruzar de um ponto A, ao B, visto o fato de que ela teria que atravessar um numero infinito de sub-divisoes de tal reta, e se gastando um tempo Delta X para cada uma dessas sub divisoe, desses infinitos trajetos, o tempo de “travessia” da tal tartaruga, seria INFINITO!

Nao: Ja sou um macaco velho, e evito pegar bananas em cumbuca e sou temeroso de dar pulos em galhos secos. Dai nao entrarei em discussoes mais, sobre a epistula papal.

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 16 fevereiro 2011 às 20:15

Estou tentando encontrar (negociar) com um distribuidor. O problema que a maioria quer de 50% a 60% do valor. O livro ja esta estremamente barato (Capa dura, fotos, arte e capa e 428 paginas!) e nao quero repassar este custo ao leitor nas proximas edicoes. Sinuca de bico! CONCLUSAO, como no meu, Ferro-Velho, ( Que eh BBB -o Bom, Bonito e Barato -rsrsrs) o mais BBB seria ordenar o livro direto na redeseditora@redeseditora.com.br ou, a posteriori, direi onde esta sendo distribuidos eles em SP e Brasil afora.

PS: Nao sou culto: Tenho sim eh muitas voltas dadas no velocimetro (odometro) de minha  vida. HUG (abraco) , Sam

Comentário de Fabrício Leite em 16 fevereiro 2011 às 20:02

Sam,

Quando o seu livro estará disponível para os amigos de São Paulo?

Sam é cultura geral!! rsrsrsrs...

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço