Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Doze planos de saúde terão atendimento suspenso em São Paulo

Doze planos de saúde terão atendimento suspenso em São Paulo

Por InfoMoney

SÃO PAULO – A Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar divulgou nesta quarta-feira (10) as 12 empresas que terão o atendimento eletivo suspenso a partir de 1º de setembro, em rodízio de especialidades médicas, no estado de São Paulo.

A lista conta com os seguintes nomes: Ameplan, Assefaz, Cetesb, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Green Line, Intermédica, Mediservice, Notredame, Porto Seguro, Prosaude, Vale e Volkswagen. Segundo a APM (Associação Paulista de Medicina), algumas delas nem ao menos responderam a correspondência das entidades médicas.

Empresas em negociação

A associação ainda informou que a Care Plus, Cesp e Marítima já enviaram propostas para resolver parte dos problemas no sistema de saúde. As propostas serão analisadas pelas entidades e, em breve, será divulgado o resultado das negociações.

Composta por APM, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Sindicatos dos Médicos, Academia e Sociedades de Especialidades, a comissão, que se reuniu nesta data também anunciou os nomes das 19 empresas que estão em negociação com as entidades e que se mostraram preocupadas com os problemas referentes aos planos de saúde.

Integram a lista: Abet, Amil, Blue Life, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cassi, Dix, Embratel, Fundação Saúde Itaú, Gama Saúde, Geap, Golden Cross, Medial, Metrus, MPU, Petrobras, Prodesp, Sabesprev e Sul América.

Durante a coletiva de imprensa, as lideranças pontuaram que estão avaliando cuidadosamente as propostas de valores recebidas, pois parte delas ainda não atende aos pedidos dos profissionais. Ficou claro também que, nos próximos meses, poderá haver novas alterações, com novas empresas aderindo à paralisação.

Falando nas especialidades médicas, foi anunciado que a Ortopedia e Traumatologia passram a fazer parte do rodízio, além da Anestesiologia, que participará permanentemente paralisando o atendimento de forma a acompanhar as especialidades cirúrgicas mobilizadas.

Veja a lista das especialidade e as datas em que ocorrerão as paralisações:

Data de paralisação Especialidade 01 a 03 de setembro Ginecologia e Obstetrícia 08 a 10 de setembro Otorrinolaringologia 14 a 16 de setembro Pediatria 19 a 20 de setembro Ortopedia e Traumatologia 21 a 23 de setembro Pneumologia e Tisiologia 28 a 30 de setembro Cirurgia Plástica Fonte: APM

Urgências e emergências

Vale lembrar que as urgências e emergências continuam com atendimento garantido e os protestos dos médicos terão continuidade até que todas as empresas procuradas se posicionem. Nas demais regiões de São Paulo, foram eleitas outras operadoras com maior participação em cada contexto.

O movimento estadual dos profissionais de saúde defende consulta a R$ 80 e procedimentos atualizados de acordo com a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), inserção do índice de reajuste anual nos contratos entre médicos e empresas e fim das interferências sobre a autonomia do médico.

De acordo com os participantes da coletiva, somente no Estado de São Paulo, existem cerca de 100 mil médicos e 60% deles atendem planos de saúde. Cada profissional que atende os planos aceita, em média, cerca de 10 planos diferentes. A paralisação vai atingir, no estado de São Paulo, aproximadamente 10 mil médicos

 

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço