Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ESSE ROUBO EH NOSSO!

As extensões territoriais de aguas estaduais vão de 12 milhas a 200 km, ainda em debate, prevalecendo-se o conceito de Aguas estaduais/nacionais, no Brasil, o de 200 quilimetros, haja vista que as ilhas afastadas em tais litorais pertencem esses estados. Esquecemo-nos  desse detalhe. E sobre as aguas rasas da baia de Campos - RJ e São Mateus -ES (onde a Mao Divina lhes deu ao Eike Batistas e multinacionais vinculadas direta ou indiretamente a ele). E vamos os poços de Petróleo da Bahia no recôncavo: Como fica?

Quanto a duração de extração, o petróleo também acaba, porem muito mais rápido do que extrações minerais: Itabira produziu manganês por 80 anos e a mina aurífera de Passagem de Mariana ( Também indiretamente ligada ao Eike) ainda esta em produção desde o II Império... Quanto ao ponto do Ênio Candido; Visite Macaé, Araruama, e algumas praias do norte do ES e vera borras de piche flutuando nas aguas e chegando as praias. E estes lençóis desaparecerão dentro de 10 anos no máximo e se mal tapados, vasarão, gotejarão, por centenas de anos. Também concordo com o amigo  Paculdino que haverão crateras e florestas devastadas nas Minas Gerais e Carajás, além de buracos profundos, como se tornou o Pico do Cauê em Itabira. Por isso e outras razoes, esses Royalties são de Minas. Agora consideremos a poluição desse minério; fica nos portos de onde são exportados: Vitoria esta sob uma nuvem de poeira de minério que ataca o sistema respiratório de 50% dos Capixabas. Poluídas pela poeira de minério de ferro estão também Vila velha, Camburi, Guarapari etc. E então?

Mas essas estáticas e fatos são meros exercícios de futilidades. O amago desse texto cínico parece nem ter sido capturado.

Para onde vão e enxurrada de grana de Royalties. A maioria desse dinheiro e desviada de uma forma ou de outra. Meu ponto e mordaz e pragmático: Se o dinheiro publico esse é subtraído do erário publico desses dois Estados, são roubos LOCAIS e o produto dessas falcatruas devem ser aplicados em casarões na ilha do Boi, na Ilha do frade, em festanças no Clube Ítalo-brasileiro, na prostituição local, No Copacabana Palace, nos Inferninhos de Copacabana e Leblon, etc.

Não é justo mandar o dinheiro roubado d/no Rio e no Espirito Santo para Piauí, Maranhão e Para. Cada estado que guarde o seu roubo.

Muito em breve um Capitão da Indústria textil devera receber uma soma muito grande do BNDS que devera ser investida em plantação e beneficiamento de soja em afins em Goiás e Mato Grosso do Sul. Voces que eventualmente perderão os seus empregos pela migração desse senhor para a área agroindustrial, verão a veracidade desse texto. Há ate negocio fechado de exportação dos grãos via portos do Eike. Esses Royalties serão desses estados mencionados.

Cada um que guarde o seu...

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço