Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Que sejam os royalties do petroleo somente para a corrupcao local

 

QUE SEJAM OS ROYALTIES DO PETROLEO SOMENTE PARA A CORRUPCAO LOCAL.

Uso só de logica. Esqueçamos os nossos bairrismos. Então, MG vai ter que dividir os royalties de seus minerais?

Por que o ES e RJ devem dividir os seus Royalties petrolíferos para os demais estados da União?

São Paulo divide os royalties de sues derivados de ETANOL?

Maranhão, Piauí e afins, dividem os Royalties de sua indústria de Caciques Políticos e corruptores?

O Para divide os Royalties dos royalties de Carajás?

Minas Gerais divide os Royalties de suas minerações e minas auríferas?

Porque esses políticos de Brasília quer dividir os Royalties Petrolíferos do ES e RJ entre os seus estados?

Eu sei que a media per capita mensal de Um Capixaba, Espírito-santense, Carioca ou Fluminense seria acima de R$20, 000,00. No entretendo, de modo geral, esse povão vive em periferias e na merda. Por quê? Oligarquias locais, ineficiências e acima de tudo Corrupção nesses estados.

Mas os Royalties do Petróleo nesses dois Estados, aplicados como for, pertence a esses estados. Ainda que for para a contravenção e corrupção, que seja somente para alimentar a corrupção desses dois estados produtores – E não os demais corruptos do Brasil.

Que esses FDPs façam a sua PROPRIA corrupção - e não metam a mão nas alheias...

Exibições: 145

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 9 novembro 2012 às 11:42

Claro que vasamento nao e comum em estracoes solidas. Eh meio...Obvio. Como ex-estudante da Escola de Minas de Ouro Preto, posso lhe dar duas duzias de Contaminacoes que poderar advir de mineracao. Quanto ao vasamento, PODERAH haver: O Eike passara a mandar minerio emmulsificado via Pipelines, 60 ja contridas, para o porto de Iriri. sera mais barato do que o transporte via ferrea. AI voce tambem vera o "vasamento" de minerio diluido em solucao aquosa...

 

Comentário de Sam de Mattos em 9 novembro 2012 às 11:32

 

ESSE ROUBO EH NOSSO!

As extensões territoriais de aguas estaduais vão de 12 milhas a 200 km, ainda em debate, prevalecendo-se o conceito de Aguas estaduais/nacionais, no Brasil, 12 milha, haja vista que as ilhas afastadas em tais litorais pertencem esses estados. Esquecemo-nos  desse detalhe. E sobre as aguas rasas da baia de Campos - RJ e São Mateus -ES (onde a Mao Divina lhes deu ao Eike Batistas e multinacionais vinculadas direta ou indiretamente a ele). E vamos os poços de Petróleo da Bahia no recôncavo: Como fica?

Quanto a duração de extração, o petróleo também acaba, porem muito mais rápido do que extrações minerais: Itabira produziu manganês por 80 anos e a mina aurífera de Passagem de Mariana ( Também indiretamente ligada ao Eike) ainda esta em produção desde o II Império... Quanto ao ponto do Ênio Candido; Visite Macaé, Araruama, e algumas praias do norte do ES e vera borras de piche flutuando nas aguas e chegando as praias. E estes lençóis desaparecerão dentro de 10 anos no máximo e se mal tapados, vasarão, gotejarão, por centenas de anos. Também concordo com o amigo  Paculdino que haverão crateras e florestas devastadas nas Minas Gerais e Carajás, além de buracos profundos, como se tornou o Pico do Cauê em Itabira. Por isso e outras razoes, esses Royalties são de Minas. Agora consideremos a poluição desse minério; fica nos portos de onde são exportados: Vitoria esta sob uma nuvem de poeira de minério que ataca o sistema respiratório de 50% dos Capixabas. Poluídas pela poeira de minério de ferro estão também Vila velha, Camburi, Guarapari etc. E então?

Mas essas estáticas e fatos são meros exercícios de futilidades. O amago desse texto cínico parece nem ter sido capturado.

Para onde vão e enxurrada de grana de Royalties. A maioria desse dinheiro e desviada de uma forma ou de outra. Meu ponto e mordaz e pragmático: Se o dinheiro publico esse é subtraído do erário publico desses dois Estados, são roubos LOCAIS e o produto dessas falcatruas devem ser aplicados em casarões na ilha do Boi, na Ilha do frade, em festanças no Clube Ítalo-brasileiro, na prostituição local, No Copacabana Palace, nos Inferninhos de Copacabana e Leblon, etc.

Não é justo mandar o dinheiro roubado d/no Rio e no Espirito Santo para Piauí, Maranhão e Para. Cada estado que guarde o seu roubo.

Muito em breve um Capitão da Indústria textil devera receber uma soma muito grande do BNDS que devera ser investida em plantação e beneficiamento de soja em afins em Goiás e Mato Grosso do Sul. Voces que eventualmente perderão os seus empregos pela migração desse senhor para a área agroindustrial, verão a veracidade desse texto. Há ate negocio fechado de exportação dos grãos via portos do Eike. Esses Royalties serão desses estados mencionados.

Cada um que guarde o seu...

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 9 novembro 2012 às 11:02

Só p/ encerrar:não há vazamento todo dia e nas minerações são diuturnas.

Comentário de enio candido em 9 novembro 2012 às 9:54

é mas quando vaza o petroleo são as prais desses estados que ficam imundas

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 9 novembro 2012 às 8:51

As minas de metais, acabam com a região onde são exploradas. A extração do petroleo se dá em alto mar, longe das cidades. Essas bacias pertencem à Nação e nunca aos estados. Pensem na diferença!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço