Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma delegação do governo uruguaio estará amanhã em Brasília para pedir explicações sobre a sobretaxa, de US$ 5,22 por quilo, aplicada nas importações de cobertores de fibras sintéticas feitas pelo Brasil do Uruguai e do Paraguai. A reunião será às 16 horas com a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Prazeres.

Segundo informações do MDIC, o governo uruguaio se recusou a participar do processo de investigação que levou à aplicação da sobretaxa. Agora, solicitaram uma reunião para discutirem a extensão do direito antidumping que já era aplicado sobre cobertores chineses.

O governo brasileiro concluiu que os produtos são provenientes da China e passam por transformação marginal no Uruguai e Paraguai, antes de entrarem no Brasil, para burlar a medida antidumping, em uma operação denominada triangulação.

Fonte:|http://www.dgabc.com.br/News/5943302/uruguai-pede-explicacao-sobre-...

Exibições: 432

Responder esta

Respostas a este tópico

 

 URUGUAY DECLARA GUERRA!

 

 Tropas Uruguaias marcham pelos pampas, iradas.

 Pela China incentivadas a defederem o cobertor.

 Treme de medo o pais, do Alegrete ao Resplendor,

 E assustado, aqui me encontro: um Velho Desertor.

 

Isso se chama Salvaguardar nossas indústrias; coisa que todo país no mundo faz... menos o Brasil na era FHC (no qual votei 2 vezes - argh!). Parabéns Dilma. Parabéns Fernando Pimentel. Quando vc quis conversar com eles (os uruguaios) sobre o dumping, esnobaram, não é? Agora vão ter conversar com sua secretária rsrsrsrs

Pena que vcs não tenham a mesma atitude com a Argentina - ainda.

É impressionante a capacidade de defesa que este pessoal tem; imediatamente se organizam e pedem explicações às atitudes brasileiras que levaram 1 ano para se concretizar.

Se o Brasil fosse tão capaz e com tamanho esmero na defesa de de seus direitos, várias fábricas não teriam fechado as portas e milhares de Trabalhadores não estariam sem emprego.
Acorda Brasil. 

E formigueiro pequeno Julinho: As sauvas saem mais rapido.

Bela resalva Osacar: Tambem nao votei na Moca: Mas Graca a Deus, estava ERRADO.

Imaginava uma conbtinuacao do Status Quo, a qual nao ocorreu.

Devemos nos proteger! Enfiaremos o Sao Paulo (em chamas) num banhado da vida, num rincao qualquer la para as Bandas Orientais.

quem sabe nao voltaremos a empregar bolivianos e chilenos....como aconteceu em meados de 74/75.......a Tsuzuki na época contratou alguns tecnicos para montagem de maquinas.....faltava no Brasi8l!!! éramos felizes e nao sabiamos!!!!!!!

será qiue pelo andar da carruagem todos virão fazer turismo no Brasil??? para pedirem clemencia????caramba...demoram para fazer algo e qdo fazem....

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço