Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma das metas da estratégia é estimular o consumo interno de vestuário entre a população urbana, com a criação de marcas nacionais
Ao iniciar o ano novo, o governo da China atualizou as metas de seu plano para a indústria têxtil no horizonte de cinco anos. O documento de 40 páginas estabelece metas para oito áreas, contemplando entre outras medidas o fortalecimento do consumo interno, com a criação de cem fortes marcas nacionais até 2015. A intenção é explorar o potencial de consumo da população urbana e desenvolver a indústria de moda chinesa.

Outra ação prevê a criação entre cinco e dez marcas com características de grife e fôlego para reconhecidamente disputar o mercado internacional. Para isso, o plano envolve investimentos em gestão e construção de marcas, abandonando o perfil puramente industrial.

O documento divulgado pelo governo chinês reconhece que os mercados desenvolvidos – Japão, Estados Unidos e Europa – continuarão a desempenhar papel importante na pauta de exportações do país. Ao mesmo tempo, avalia que a crise financeira desses mercados combinada ao aumento do custo de mão-de-obra local e de matérias-primas, além da valorização do yuan, afetaram a economia da China.

Os dias de uma indústria com preços baixos de produção parecem caminhar para o fim. Preocupam o governo questões como o envelhecimento da população e o que considera escassez de mão-de-obra para as fábricas estabelecidas na região costeira, principalmente na costa leste.

O esforço de investimento será empregado em parte para estimular as confecções de roupas a migrarem a produção para o interior do país, onde a mão-de-obra é mais farta e os custos são menores. Um dos destinos promovidos é o da província de Xinjiang, a oeste da costa, grande produtora de algodão.

Para enfrentar a concorrência, prevista para se tornar feroz, o plano do governo estabelece metas para a modernização tecnológica da indústria têxtil, convocando as empresa a adotar tecnologia de ponta na produção de tecidos e fibras, como a de carbono, e usando recursos de fontes renováveis.

Até 2015, a previsão é a indústria têxtil e de vestuário na China reduzir o consumo de energia e adotar tecnologias de reciclagem.

Fonte:|http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=3634&utm_s...

Exibições: 1264

Responder esta

Respostas a este tópico

E aqui no Brasil, a solução que encontraram para a decadência da sobrevivência da nossa indústria textil em reunião dos líderes do setor textil com os nossos governantes foi agilizar a tramitação da votação da taxação de Icms na circulação dos importados.

Estão subestimando a capacidade intelectual dos players do mercado textil mundial!

 

 

 

Basicamente o Mercado Brasileiro, a tempos esta passando por dificuldades referente aos produtos Chineses, se nossos governantes não tomarem providencia em relação a essas e outras situações, nosso mercado acabara ficando cada vez mais fraco e sem poder de competição NO MERCADO INTERNO. Onde vamos chegar ? Cada dia que passa temos uma surpresa, escutando que mais uma empresa de nome esta "quebrando". O que vamos fazer ?, ou O que resta fazer ?.... Salve a Moda Brasileira e seus Trabalhadores...

Que bom. Quem sabe podera usar uma duzia ou duas de estilistas Brasileiros.

Alias penso em uma nova cartada na Area Textil: Tentarei  arrebanhar o Senador Tiririka para a nossa causa. Precisamos de um homem de alta exposicao para abracar a nossa causa. Alguem como uma Mulher Barbuda, como Os Irmaos Siameses, o Homem Elefante, ou o nosso exotico Senador de Sao Paulo. Algo que nos de exposicao e que nao seja peitos ou bundas.

Se alguem tiver o email dele em Brasilia, gentileza me mandar. Manterei a nssa correspondencia, seriamente (com respeito pela POSICAO do homem) no Blog. SdM

Dá uma invenja ver um País lutando pela indústria com um planejamento forte. Que pena Brasil. Gigante adormecido.

Vergonha  nossos politicos  serem tao amadores  nas  redias  de  nosso pais .Realmente nao vejo  tunel para  o setor  muito menos a  luz .

 

Este novo plano Chinês é realmente muito interessante e vai abrir novas perspectivas para os grandes importadores (grandes lojas e aproveitadores) que se aproveitam da falta de interesse dos nossos governantes, quando se trata do setor têxtil, que não é nem considerado dentro do PIB Brasileiro, devido ao enorme percentual que lhe cabe.

Não podemos só culpar os nossos governantes, o qual tem a maior parcela de culpa, por permitir que estes produtos entrem com simples acordo de sermos fornecedores de matéria prima que é nossa riqueza, temos que nos conscientizar e colocar um basta aos manufaturados importados, quando for comprar verifique a procedência e compre somente o que feito no Brasil, desta forma vamos contribuir para que a próxima geração tenha trabalho.

Não podemos aceitar de ser como a Europa e USA, o Brasil é um pais rico em tudo, só precisamos ter governantes que de valor a isto e não se aproveite disso.

No inicio os produtos Chineses custavam pouco, hoje o preço é bem mais alto, porem poucos sabem que o custo de importação destes produtos ainda é muito baixo e os comerciantes estão se aproveitando disso.

O negocio que produto Chinês custa pouco não é mais verdade, aqueles que ainda custam pouco, a qualidade é o que é. Produtos que desbotam como sol , com o suor e tecidos de baixa qualidade, tintos com não sei lá o que e tratado com produtos químicos que podem não serem adequados.

É pessoal o que falta para o povo Brasileiro é um pouco de patriotismo.  



Sam de Mattos disse:

Que bom. Quem sabe podera usar uma duzia ou duas de estilistas Brasileiros.

Alias penso em uma nova cartada na Area Textil: Tentarei  arrebanhar o Senador Tiririka para a nossa causa. Precisamos de um homem de alta exposicao para abracar a nossa causa. Alguem como uma Mulher Barbuda, como Os Irmaos Siameses, o Homem Elefante, ou o nosso exotico Senador de Sao Paulo. Algo que nos de exposicao e que nao seja peitos ou bundas.

Se alguem tiver o email dele em Brasilia, gentileza me mandar. Manterei a nssa correspondencia, seriamente (com respeito pela POSICAO do homem) no Blog. SdM

O nosso Hino Nacional ja o diz: "Deitado ETERNAMENTE em berco esplendido"... Aparentemente agora com um cachimbo de Crack na boca...

Peco perdao ao Senhores: Ao Deputado Federal, eu quiz dizer, Francisco Everardo eh onde buscarei ajuda. Estou comecando a crer que nesse pais imprevisivel, de onde se espera menos, vem a salvacao. Darei um voto de confianca ao Tiririka. SdM

Eduardo Ferreira Blatt disse:

Dá uma invenja ver um País lutando pela indústria com um planejamento forte. Que pena Brasil. Gigante adormecido.

 Amigo ROBERTO CAMIN: Voce este absolutamente CERTO. Adicione a isso a conveniência de muitos em lucrar com o contrabando que entra a rodo no Brasil. Desde criança sabia que na Galeria Pajé, Rua 25 de Marco, era só venda de contrabando. De latinhas de POMADINHAS JAPONESAS a Revistas de Sacanagem. De carrinhos de bombeiro a relógios falsificados. Agora isso anda pelo Brasil todo. Quando na Cidade Luz (Fortaleza) há uns 20 anos no fico no Hotel Seara. Geralmente envelheço junto com os meus hotéis, Como um gato velho, fico em borralho amigo. Pois do lado desse tradicional hotel, no calçadão da Praia de Iracema, ha Chineses vendendo relógios falsificados. Vi um Patek Filippe que me babei, copia perfeito, mecanismo automático... Deu vontade de compra-lo a 300 reais... Não o fiz. O contrabando e o Crack assolam o Brasil, enquanto isso, nos levando e dando porrada por conta de um jogo de futebol e o resultado das Escolas de Samba. Claro que o Charles de Gaule estava certo: Não somos um pais serio. Ultimo exemplo: O fogo em nossa base na Antártica foi (1) OBSOLENCIA da base que caia aos pedaços, cheia de "meias-solas" e (2) o uso de Álcool como combustível, que nesse caso a altamente inflamável e não adequado. O correto seria o DIESEL. Observe a grande mídia: Não falam DAS CAUSAS. Veja a cara do nosso Ministro de Defesa... Pobre figura. Só falta uma argolinha na orelha direita. Dá-me nojo esse subserviente “Presidenta” pra lá e Presidenta pra cá. Falei demais. Fuck it. SdM

Shalom Elton: Nao ria, estou serio. Estou engajando o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva para a nossa casa. O Deputado Oliveira Silva, pelo menos pode se re;acionar ao nosso povo trabalhador que semanalmente perde o emprego e os meios de prover a sua familia, Nosja ate sabemos de danos colaterais a nos causados ate como SUICIDIO. Fuck them all, esses figuroes politicos oportunistas que ganham o voto da classe e fazem (uma vez eleitos) esperma nenhum. Fuck them all. SdM

Elton Schatzmann disse:

Enquanto isso na "sala de justiça" (Brasil)...

 

Amigo Sam,

quem sabe o popó pode nos ajudar, esse pelo menos pode "brigar" pela nossa causa!!!

A AJUDA VEM DE ONDE MENOS SE ESPERA...

DEP, FEDERAL FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA

Tel (61) 3215-5637

email: dep.tiririca@camara.gov.br

Necessito formar um grupo de amigos para assessora-lo em estatisticas, detalhes tecnicos, problemas inerentes das industrai etc. Para tal email no samdem@aol.com, quem quizer participar.

Que se dane estes figuroes e demagogos de nossa classe cheio de aneis nos dedos.

Ao se afogar, um nao escolhe a boia.

A Secretaria dele, a SANDRA estara no gabinete dele recebendo as nossas correspondencias do SETOR TEXTIL.

Sam de Mattos

vou me ater em apenas um detalhe: PLANO PARA OS PROXIMOS 5 ANOS!!!!! caramba...e aqui nós somente apagamos incendio!!! nao há planejamento...nao há .........nenhuma.....

Roberto Camim....se esteve recentemente na Italia, sabes que os chineses estão empregando italianos??????? e vao empregar o resto do mundo!!!!  na Bahia ja empregam na agricukltura de algodão......e assim vai......que pais é este!!!!! descaso total!!!!! são cegos inuteis!!!!!!!!! nada querem ver!!!!!!!!!!!!!!!portanto QUE VAO PENTEAR MACACOS NA ASIA!!!!!!!!!!!!!

Elton: Quer mesmo ajudar? Mesmo? Passe um email para o Deputado Everardo SIlva, se identifique com a SANDRA CORREIA e se protifique para ajuda-lo na area textil. Deixe nome, tel, cel, email como COLABORADOR NA AREA TEXTIL. Deixe bem claro que nossa ajuda nao tem fundo politiqueiro e eh so apoio a classe. Abaixo esta as coordenadas so Dept Everardo Tiririca e nesse pais Macunaima vamos tentar uma solucao psicodelica!

As coordenadas abaixo a disposicao de todos da classe, Vamos tentar TODOS os angulos. Talvez nessa mente sofrida, maltratadade Nordestino Simples, tenhamos mais sinceridade do que com os figuroes BULSHITTERS que vive pomposamente enrolado a classe. Tentemos TAMBEM essa nova janela de oportunidade! SdM
 
Sam de Mattos disse:

Shalom Elton: Nao ria, estou serio. Estou engajando o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva para a nossa casa. O Deputado Oliveira Silva, pelo menos pode se re;acionar ao nosso povo trabalhador que semanalmente perde o emprego e os meios de prover a sua familia, Nosja ate sabemos de danos colaterais a nos causados ate como SUICIDIO. Fuck them all, esses figuroes politicos oportunistas que ganham o voto da classe e fazem (uma vez eleitos) esperma nenhum. Fuck them all. SdM

Elton Schatzmann disse:

Enquanto isso na "sala de justiça" (Brasil)...

 

Amigo Sam,

quem sabe o popó pode nos ajudar, esse pelo menos pode "brigar" pela nossa causa!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço