Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o governo do Estado, para coordenar um curso de formação de costureiras.

O governo exigiu que o curso devesse atender a um grupo de pelo menos 500 mulheres. Como o governador é do PT, exigiu que as mulheres fossem escolhidas dentre as que participam do programa Bolsa Família.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições:

O governo entrou com o recurso; o Senai com a formação das costureiras, através de um curso de 180 horas/aula e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras de imediato.

Foram contatadas as empresas e acertado a contratação.

Pela carência de mão obra, a ideia não poderia ser melhor.

Pois bem.

O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.

E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente.

Anotem aí o número de contratações:

Zero!

Entenderam bem?

Zero !

Sabe qual o motivo?

Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: “Todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido”.

É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio.

(Pedro Bittar, do Sinditêxtil)

http://www.dm.com.br/texto/164257-mulheres-cearenses-acredite-se-qu...

Exibições: 2232

Responder esta

Respostas a este tópico

está é a geração que o PT está formando!!! tira de quem trabalha, com extorsivos impostos e juros...para dar pérolas aos porcos!!! parabéns PT!!!! mais uma vez!!! afinal ...trabalhar não deve fazer bem à saúde!!!enquanto tiver de onde tirar vamos manter uma corja de vadios!!!

deveria sim, é cancelar de imediato qualquer tipo de benefício e cortar de imediato as bolsas-vagabundos....!!! esta é uma posição mínima para um governo ""honesto""!!!!

e qdo vamos ter bolsa para empresário falido????

adalberto

19 99764 7960

vagabundos......

Infelizmente esta é mais uma trsite prova que a Industria Têxtil Brasileira esta se findando, pois de um lado temos Materias Primas em alta, custos industriais em alta devido a correções e impostos, e apesar de tudo temos empresarios que ainda investem na qualificação, porém os "bolsa votos" continuam sendo mais fortes do que empregos com carteira assinada... Brasil rumo a falencia Industrial...

Indignante!!! Lamentável realidade...

É BRASIL OU É PT ?..................ONDE ESTA O ERRO ?.....E COMO CORRIGIR ? ..........SÃO PERGUNTAS FILOSÓFICAS ?  

Lamentável mesmo, e saber que os micro empresários se tiverem dificuldades tiram do que tem para manter funcionários e impostos em dia, não se tem direito a nada. Para fazer um empréstimo a análise do crédito demora tanto que já vi casos que quando saiu a confecção já nem existia mais de tanto que demorou, e pensar que pessoas com saúde que podem trabalhar fazem isso, a partir do momento que houve inclusão social e a pessoa não aceitou deveria perder este benefício imediatamente.

Mas o que fazer estes benéficos são bolsas votos mesmo.

É uma lenda pessoal, já recebi isto várias vezes por email nos últimos dois anos e com versões diferentes. Dê uma olhada,

http://www.quatrocantos.com/lendas/407_bolsa_familia_costureiras_ce...

um bom dia a todos,

Reinaldo Teixeira.

Aqui no Espirito Santo ficou so na promessa, pois ja se vão quatro meses que terminamos o curso e ate agora nenhuma indicação para trabalho.

Precisamos estar atentos aos programas que envolvem o sistema 5 S. O custo de cada aula do Senai é muito alto. Há um custo administrativo alto e pouco eficiente. E é tirado na folha de pagamento das empresas. Somado aos outros erros, acabamos por não termos oferta de boa mão de obra.( veja noticia de ontem, onde diretor do sistema roubou em vez de aplicar)

Gostei da sua informação - parar com boatos e fundamental  -

Reinaldo A. Teixeira disse:

É uma lenda pessoal, já recebi isto várias vezes por email nos últimos dois anos e com versões diferentes. Dê uma olhada,

http://www.quatrocantos.com/lendas/407_bolsa_familia_costureiras_ce...

um bom dia a todos,

Reinaldo Teixeira.

Também não gosto dos petralhas, mas, neste caso, acho que a conta não bate.

O teto do bolsa família é R$306,00 reais. Salário mínimo é de R$ 724,00. Porque alguém abriria mão de ganhar mais dinheiro, se tivesse essa oportunidade? Acredito que nem todas as famílias recebam o teto.

poix em Portugal aconteceu o mesmo durante pelo menos 17 anos que vivo por aqui...o povo comeu subsídios durante pelo menos três anos ou mais do governo..e sem querer trabalhar...o pais subindo impostos...as empresas fechando...mercado de trabalho enfraqueceu...o governo acordou e o FMI entrou...acabou se subsídios e tudo no desemprego...lool

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço