Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

É muito triste ver nossos governantes simplesmente virando as costa para nossa indústria. Mergulhados numa profunda crise, eles colocam como prioridade apenas seus interesses próprios e simplesmente ignoram quem produz nesse país.

Fiquei particularmente triste ao ouvir a notícia do fechamento de uma indústria em que participei ativamente de toda sua implantação e funcionamento

A única coisa que consigo pensar nesse momento é: Brasil, precisamos de mudanças drásticas, AGORA!!!

Depois do corte de mais de cem pessoas nos últimos meses, a Unidade de Fiação da Integrada Cooperativa Industrial está com os dias contados em Assaí.

Instalada na distante gestão do então prefeito Severino Félix Pessoa, a unidade chegou em passado recente a contar com aproximadamente 400 funcionários.

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (16), trabalhadores foram comunicados que a indústria encerrará suas atividades dentro de mês.

Só continuarão trabalhando cerca de 30 pessoas, enquanto se esgota o estoque de algodão existente por lá.

Principal dificuldade da Fiação resulta do aumento excessivo no valor da fatura de energia elétrica que -  segundo algumas informações - ultrapassa R$ 1,3 milhão por mês. Outro entrave é o encolhimento no volume de negócios realizados,  assim como aumento no custo da fibra de algodão - que vem de outros estados.

http://www.revelia.com.br/posts/detalhe/18911

Exibições: 6577

Responder esta

Respostas a este tópico

Triste . Muito triste.
Um país que oferece um cenário hostil a quem produz.
É uma perda grande,pois a Integrada tem produto de qualidade,trabalhei muito com o fio,é ótimo.
- se fizer um calculo só da energia de R$ 1,3 milhão,que tem de pagar por mês. só tem de fechar mesmo .
-tem de vender,uma media de 5 carretas de fio por mês,só para a energia.isso daria de fazer mais ou menos , perto de 1.000.000 de camisetas.

Afinal,o que o governo quer de nos, e nos dele para endireitar isso

O que esperar de um país em recessão onde só os bancos anunciam lucros estratosféricos?

A participação da industria no PIB será de 10% segundo Revista Veja. É impossível o pais crescer sem industrias.

Lembrem-se de quando Juscelino assumiu a presidencia. Que salto deu o país. Não temos solução. É urgente que invistamos noutros paises. Toda carga tributária é roubada como se fosse caminhões. Saiamos, embora nem às ruas temos nos manifestados conforme nossa indignação.

Até quando vamos ler tristes notícias de indústrias encerando suas atividades e dispensando mão-de obra?

Como faz falta um govêrno sério.

CADE A PRESIDENTA!!!!!!!!!! NUNCA  NA HISTORIA DESTE PAIS SE ABAIXOU A ENERGIA ELETRICA !!!!!!!! NAO ERA O QUE ESTA SENHORA DIZIA............SO PARA SE REELEGER........VAI VER OS BENS DOS MINISTROS DE ENERGIA ( LOBAO) .....CONFISCA ESTE DINHEIRO ROUBADO  E DEVOLVA PARA AS EMPRESAS DE ENERGIA ELETRICA PARA ELAS CONSEGUIREM ABAIXAR OS PREÇOS PARA TODOS NO BRASIL, E ISTO TEM QUE SER RAPIDO PARA SALVAR OS BRASILEIROS E AS POUCAS EMPRESAS QUE AINDA SOBREVIVEM ........EM QUANTO ISSO EM BRASILIA, NAO SABEM DE NADA .... TUDO ESTA UMA MARAVILHA NO BRASIL........ESTAO BRINCANDO DE ESCONDE ESCONDE NAO ACHAM O PRESIDENTE DA CAMARA .......TOCAM MUSICA PARA A PRESIDENTA E SEU VICE  E TODO MUNDO EM BRASILIA  RINDO........  EM QUANTO ISTO  MAIS UMA GRANDE E EXCELENTE  EMPRESA FECHA SUAS PORTAS COM UM PREJUIZO....... E  ESTES  BRASILEIROS PERDE O EMPREGO E A ESPERANÇA DO DIA SEGUINTE  ............E ELES BRINCANDO EM BRASILIA ...........

.

É isso, Aílton. TEM QUE SER RÁPIDO PARA SALVAR OS BRASILEIROS E AS POUCAS EMPRESAS QUE AINDA SOBREVIVEM

- Só que o quadro assustador é que o governo nem saio da primeira marcha.

- enquanto as empresas estão indo a 100k/h em direção ao precipício.

MAS ISTO TUDO DITO AQUI, NÃO ESTA QUE AGORA VAMOS TER QUE AGUENTAR ESTA INEPTA PRESIDENTE ATÉ 2018, POIS O stf FOI ""COMPRADO"", OS MINISTROS FORAM COPTADOS PELO PLANALTO E O PT VAI SAIR SORRINDO, COMO O GRANDE CORRUPTO QUE SE SAIU BEM. SE ISTO ESTA ASSIM O QUE SERÁ DA LAVA JATO????????????????????????

E ainda nem começou a quebradeira
É sempre o mesmo filme...

Produzir no Brasil é loucura.

Leis trabalhistas arcaicas, paternalistas, só os DIREITOS e o desemprego  estão crescendo.

MTE mantenham estes 130.000 que perderam suas vagas de trabalho.

Esta cambada que nunca produziu nada e nunca gerou um emprego, acha que empresário é bandido, empresário não esta conseguindo se manter para manter este país de corruptos.

Tchau Brasil. 

infelizmente a merda está feita!!! a única maneira é tirar todos ....pois não temos 5% que presta!!!! isto vai acabar em uma revolução....torço para a volta dos militares...onde o Brasil crescia em torno de 7% ao ano...onde se fazia infra estrutura para longo prazo....onde apenas bandido tinha medo ( sei que houve excessos ) porém comparados com hoje, somos aviltados diariamente...não existe saúde, segurança, emprego...etc..etc...isto é bem pior!!! o governo nos mata lentamente alegando que estamos em plena democracia!! que vao todos a PQP!!! quebraram a economia!!!não existe estrutura para mais nada!!! temos que recomeçar e pagar um alto preço por este desgoverno!!! que alias o povo escolheu!!! burros e míopes!!!corja!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço