Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O número de funcionários demitidos não foi divulgado.

Foto: Reprodução/ Google Maps

A Têxtil Canatiba fechou a fábrica localizada na Rua Guaicurus, no bairro São Francisco, em Santa Bárbara d’ Oeste. A informação foi confirmada por uma funcionária da empresa. O número de funcionários demitidos não foi divulgado.

A empresa contava com três unidades na cidade e agora fica só com duas. A Têxtil Canatiba passa por um processo de recuperação judicial por conta de dívidas cobradas de seus proprietários na justiça.

https://portalatualidade.com.br/noticia/5319/textil-canatiba-fecha-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 2211

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito triste essa notícia, principalmente em se tratando de uma Empresa muito sólida,tradicional, com nome forte no mercado nacional. Vamos torcer para que a empresa consiga reverter essa situação.

Nós têxteis temos que prestar atenção nos motivos que estão levando ao fechamento de tantas indústrias têxteis.
Será a tecnologia inovadora?
Será altos impostos?
Será R 4.0?
Não existe empresa alguma no mundo que consiga sobreviver com uma carga tributária altíssima a qual temos em nosso país. São poucos os empresários brasileiros que, mesmo com condições, não tem mais vontade de modernizar suas empresas à fim de serem competitivas para vender seus produtos no mercado externo, pois neste país a indústria tem mais direitos do que deveres. Muitos, até, estão fazendo o contrário, ou seja, levando suas indústrias para outros países para que tenham condições de serem competitivas e concorerem de igual pra igual com as indústrias extrangeiras para vender no Brasil, é mole? Seria cômico se não fosse trágico....lamentável....

Infelizmente não é novidade, o segmento têxtil/vestuário vai de mal a pior, se reduzindo a números insignificantes se compararmos com décadas passadas, grandes, médias, pequenas industrias fechando ou reduzindo drasticamente seus parques industriais, virando jardins industriais e muitos que cuidam ou que representam o setor pouco ou nada fazem, ficando apenas em tentativas infrutíferas soluções, uma lástima para o país para a sociedade, para o pobre trabalhador.

Mais uma!
A cada porta fechada, tragédias diversas.

Um pouco de tudo.
Brasil é um problema; a tecnologia é inexorável, inova, renova, melhora mas, também obsoleta e destroi antigos processos.



Marcos Augusto Figueiredo de Oli disse:

Nós têxteis temos que prestar atenção nos motivos que estão levando ao fechamento de tantas indústrias têxteis.
Será a tecnologia inovadora?
Será altos impostos?
Será R 4.0?

  A empresa contava com três unidades na cidade e agora fica só com duas.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço