Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Blog de Renato Pinilha (8)

Creia...

Preste atenção: "em vez de crer no fracasso que vê, passe a acreditar na vitória que persegue..." Saiba que viver o seu sonho pode começar na construção do sonho de alguém, não se preocupe com o tempo, apenas assegure-se da sua capacidade e mude quando precisar. Não tenha medo, seja intuitivo, creia no impossível, no improvável, no poder da transformação, sim, creia em milagres... Exercite sua fé, trabalhe duro e jamais, nunca se deixe subestimar... Enxergue a vitória dentro de você e…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 19 setembro 2016 às 18:02 — Sem comentários

Novos tempos... Líderes cegos ou quase cegos.

Alguns líderes realizadores em busca da eficiência estão tornando-se cegos em relação ao seu entorno e não percebem que os novos  tempos de desenvolvimento de negócios, demandam novos comportamentos e novas percepções sugerindo mudanças em função de novas tendências de gestão, tendências que estão referenciando o trabalho apenas como uma forma de configuração da demanda no processo de desenvolvimento de resultados da empresa. Em tempos modernos, o princípio da liderança deve exercer…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 20 março 2013 às 10:18 — Sem comentários

Você tem valor?

Um dia destes, conversava com um profissional (que por várias circunstâncias de insucesso), me fez alguns questionamentos... Imediatamente iniciei uma reflexão, ao ponto de tentar buscar respostas como se fosse um professor. Pensei muito... E, depois de alguns dias, despretensiosamente, ao ouvir uma frase de Max Geringher que dizia o seguinte "Você é o que os outros acham que é, e não o que Você acha o que Você é"... Senti a motivação que precisava para retomar meus pensamentos e escrever…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 17 outubro 2011 às 16:48 — Sem comentários

O seu "perfil" é um atraente gerador de riquezas?

Criar riquezas pessoais ou profissionais está baseado no conceito diferente de descobrir um modo de tirar proveito de um bem ou uma maneira de se aproveitar de alguma circunstância externa temporária. A riqueza deve começar pelo seu interior... Trata-se de produzir a partir daí, através do seu equilíbrio, do conhecimento e compreensão, energias para associar-se ao bem estar do fluxo e das conquistas do dinheiro gerado.

Mas quais os caminhos ou instruções que devemos…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 23 setembro 2011 às 16:00 — Sem comentários

10 passos para você conduzir bem sua equipe.

 

1. Selecione os melhores

Como executivo, você é tão bom quanto os integrantes do seu time. Ofereça a si mesmo melhores chances de alcançar sucesso selecionando os melhores, sempre.

2. Seja um incentivador

Nós humanos fazemos coisas porque queremos. Algumas vezes fazemos coisas porque as consequências de não querer fazer algo são desagradáveis. Entretanto, a maior parte do tempo queremos fazer coisas por aquilo que conquistamos através…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 13 setembro 2011 às 14:06 — Sem comentários

Você já se "elogiou" hoje?

Às vezes é importante parar o que você está fazendo e elogiar a si mesmo. Pense alguns minutos sobre o que esteve fazendo e sobre a natureza das suas intenções e ações. Recorde mentalmente suas realizações; pense em como trabalha duro e como está contribuindo para as suas metas e com as pessoas que estão ligadas direta e indiretamente a você.

Por mais simples que possa parecer, cuidar da auto-estima te faz descobrir e ver as coisas de forma mais objetiva, não tem contra-indicações e faz…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 9 setembro 2011 às 11:49 — Sem comentários

A difícil arte de contratar pessoas.

 

Percebi que durante o processo de desenvolvimento da minha vida profissional, uma das habilidades que procurei desenvolver, foi formar equipes contratando pessoas realizadoras.

O ponto mágico do resultado referente à capacidade do trabalho em equipe de buscar o melhor desempenho de cada um dos membros, na conquista de uma meta, mesmo que contingente, mostrou-se até agora muito verdadeiro.

É difícil a descrição do significado da transferência de alguma tarefa a alguém e…

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 30 agosto 2011 às 10:48 — 2 Comentários

O importante é começar...

 

Continuar

Adicionado por Renato Pinilha em 16 agosto 2011 às 19:31 — 1 Comentário

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço