A perda de competitividade da indústria nacional levou o Exército brasileiro a envergar uniformes made in China. A notícia pegou de surpresa a presidente Dilma Rousseff, que foi informada da vantagem chinesa pelo setor produtivo justamente no dia em que ela anunciava o programa Brasil Maior para estimular a indústria nacional e garantir à produção brasileira espaço nas licitações públicas, conforme antecipou ontem a colunista Ancelmo Gois.
A tendência parece vir se alastrando pelas Forças Armadas, segundo representantes da indústria têxtil. Já há até importação de uniformes prontos. Dados do pregão eletrônico do Exército indicam que, em 2009, foram comprados 110 mil metros de tecido para fabricação de fardas. Este número saltou 318,2%, para 460 mil metros, em 2010. O processo de licitação de 2011 ainda não terminou, mas as empresas nacionais estão preocupadas. As compras de fardas importadas, basicamente uniformes camuflados, correspondem a R$ 100 milhões para as três Forças, segundo o Ministério da Defesa. O valor inclui produtos fabricados no país asiáticos e itens que contenham insumos chineses. Entre os fornecedores está a empresa Diana Paolucci, que é brasileira, mas tem fábrica na China e traz peças prontas.
- Temos cortado um dobrado. Só trabalhamos com produto nacional e já não ganhamos uma concorrência há quatro anos – disse ao GLOBO o gerente de empresa especializada em fardas de São Paulo, que não quis se identificar. (Vivian Oswald – Jornal O Globo),
Fonte:|http://www.correiodeuberlandia.com.br/atadiaria/2011/08/04/governo-...
Tags:
visitem o site http://www.dianapaolucci.com.br/grupo-diana-paolucci-instalacoes
adalberto
adalberto oliveira martins filho disse:visitem o site http://www.dianapaolucci.com.br/grupo-diana-paolucci-instalacoes
adalberto
Luiz Gustavo - Me permita adicionar o novo golpe das Minas: (Carlos Alberto, fale com Dona Dilma sobre a nova sacanagem!) Essa manobra é legal, acreditem ou não! ESTA SENDO FEITA AGORA! O Caboclo arrenda umas terras da União ou de um cidadão qualquer, legalmente. Jurado e sacramentado com o PROPOSITO DE MINEIRAR A AREA. A “mineração” essa, quando muito, se consiste de dois subnutridos cavoucando o local, uma caçamba dos anos sessenta vasando óleo na terra, e uma escavadeira sucateada para dar mais visual à coreografia. Há uma mineração atuante na área. AGORA VEM O GOLPE: Esse “minerador” repassa o seu direito de mineração, faz um tipo de sub-leasing para o Chinês, Australiano, Japonês e o escambau. O “Minerador Brasileiro” esse, forra seus bolsos, e nos (O POVO), legítimos proprietários das terras, ficamos a ver... Os trens da CVRD se afastando em direção ao mar, e também a engolir sapos, cestas básicas e a poeira de minério vinda do Porto de Tubarão e de outros. E ficamos também “nus, e de mão no bolso”.
Da tanta raiva que mordo a língua para não dizer onde o nosso dedo indicador fica a fazer “a terra”. Veja essa Dona Dilma. Veja essa. Estou lhe passando toda a enciclopédia da sacanagem nesse pais.
Quanto ao do desvio de Ouro da Amazônia, Dona Dilma, esta agora MAIS ATIVO DO QUE NUNCA. Mas cuidado "como" abordar esse problema... Se fortaleça primeiro para que eles não lhe derrubem. Não mexa com muitos “cachorros grandes” de uma vez só. Não faça uma guerra com muitos fronts. Pianinho, pianinho, vamos enra... Sodomizando essa corja de canalhas. Mas essa “trombonada” do ouro sera no sigilo. Essa cambada me mataria sem piscar os olhos. SdM
Infelizmente nossos critérios de escolha permitem esse tipo de absurdo. O sistema tributário junto com a falta de investimento criam estas distorções. Faltava (antes do pacote de 3a feira) medidas que desonerassem tais compras, para que os empregos e as receitas ficassem no país e não no exterior.
O Nosso descompaço em relação aos salários é enome, um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo, que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares. Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios, podemos imaginar um regime de escravidão sendo alimentando pelos nossos dólares recolhido às custas de muitos impostos que pagamos em tudo que compramos internamente.
Os chineses estão tirando proveito da atitude dos empresários ocidentais, como Diana Paulucci, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca e ganhando rios de dinheiro, isso também é um deserviço a nação, mas não ;e culpa do empresário, o nossos governantes permitiram isso com sua omissão em tratar o tema durante mais de 20 anos.
Atualmente, dificilmente você adquire nas grandes redes comerciais daqui do Brasil e dos Estados Unidos da um produto "made in Brazil ou USA". É grande parte "made in China", com marcas nacionais, Já ouvi dizer que 76% dos produtos vendidos no Walmart vem da Ásia.
Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo.
Enquanto as grandes potências mercadológicas ficam com as marcas, com o design e suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo, estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.
Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China. Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta.
Aí já será tarde demais. Então, o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês. Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo.
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, já que terá o monopólio da produção.
Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos é ela quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos". Iremos, nós, nossos filhos e nossos netos, assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica, mas chinesa? Acorda Brasil!
Mas não basta critica-los, temos é que fazer nossa lição de casa. Leia também: http://bit.ly/rl9yvx
Credito: Obrigado Luciano Pires por seus comentários.
Temos que lembrar que a Diana Paollucci nos anos 90 estava envolvida com o escandalo doa uniformes militares no Brasil. Neste rolo estavam Santista, Capricórnio e outras empresas era o FORTE APACHE
Este visual lindo foi feito com negociatas feitas no passado.
Boa: Nome aos Bois. SdM
A CAPRICORNIO QDO AINDA TINHAM A FABRICA EM MOOCA, ELES FAZIAM LUVAS DE LÃ PARA O EXERCITO!!! AINDA ME LEMBRO DO SR HÉLIO.....COMO TB DO EQUIPAMENTO QUE ERA UTLIZADO, MATERIA PRIMA, E SOBRETUDO A LUCRATIVIDADE!!!! MAS O EXERCITO BRASILEIRO PAGAVA BEM PARA TER ""AS MELHORES LUVAS"" E MUITOS TB ""GANHAVAM BEM"" ( PROPINA!!!!! O ESQUEMA É ANTIGO E DIVERSOS PARLAMENTARES TINHAM ASCESSO A ISTO!!! POPIS ESTAVAM NORMALMENTE EM MAOS DE "'FAMILIARES"" PARA NAO LEVANTAR SUSPEITAS!!! ALIAS DIGA-SE DE PASSAGEM....HOJE CONTINUA A MESMA COISA, EM TODOS OS FORNECEDORES PARA O GOVERNO!!!!!!!!
O QUE ADMIRA,. É O ESCANDALO DA DIANA PAOLUCCI!!!!....MAS PARA ISTO TEM JEITO...ALIAS PARA TUDO HÁ BRECHAS NA LEI!!!!!!! (QUE SAUDADES DOS MILITARES!!!!!!!!!!1PELO MENOS NAO FICAVAMOS SABENDO DE MUITAS COISAS .....) AGORA PERGUNTO A TODOS : E O QUE FAZEMOS?:??PODEMOS NOS ORGANIZAR PARA TERMOS ATITUTES SEVERAS???? OU FICARMOS NESTA DEMOCRACIA ONDE EM NOME DA LIBERDADE NAO EXISTE O REPEITO !!!!E SEMPRE TEMOS OS FAMOSOS DIREITOS HUMANOS!!! CORJA DE SEM VERGONHAS!!!! ESCREVI PARA DIANA HÁ PIOUCO POIS QUERO CONHECER SEU PARQUE FABRIL NO BRASIL...NAO EM SHANGAI OU HON KONG...
ADALBERTO
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por