Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- julho 2016 Arquivo (69)

Encarregado de Acabamento na Indústria Têxtil

Vaga para encarregada ou líder de acabamento. Empresa localizada na próspera. experiência em liderança e conhecimento nos processos de acabamento, revisão, máquinas de botão e rebite, boa comunicação, agilidade, atenção. Possuir meio de transporte próprio. Trabalhamos com moda (malha). Salário inicial de R$1.650,00 (analisaremos propostas).

Contato pelo sine ou…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 julho 2016 às 19:35 — Sem comentários

Solas tratoradas: adote o calçado que ganhou fama entre as fashionistas

Para os dias frios, a sola ficou mais grossa e alta. Veja como usar e onde encontrar…





Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 julho 2016 às 8:13 — Sem comentários

Nota de falecimento

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 julho 2016 às 10:30 — 3 Comentários

Passo a passo: Como costurar um bolso chapado

Por Thais Beloso

Estilista e modelista autônoma (moda feminina casual e moda pet)

 

Na série “passo a passo de costuras” já falamos sobre montagem da Gola Social e do …

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 julho 2016 às 8:43 — Sem comentários

FEBRATEX 2016 Reúne expositores de mais de 60 países

por: Marcela Leone

febratex-2015 http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2016/07/febratex-2015.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Entre os dias 9 e 12 de agosto, acontece em Blumenau (SC) a 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil. São esperados expositores de cerca de 60 países, em um total de 2,4 mil marcas representadas nos estandes.…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 julho 2016 às 8:18 — Sem comentários

Novo catálogo da Benetton é também uma revista com histórias sobre as roupas do mundo

‘Magalog’ é um híbrido de revista e catálogo que não se foca em imagens de passerelle mas “nas roupas que o cidadão comum”.

A marca italiana de moda rápida Benetton lançou a campanha Clothes for Humans (“Roupas para Humanos”), da qual fazem parte dois vídeos e uma revista-catálogo que “combina fotos da colecção de Inverno 2016 com conteúdo criteriosamente escolhido e um olhar atento ao vestuário”, explicam em…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 julho 2016 às 8:07 — Sem comentários

Denim Première Vision volta para Paris

Depois de cinco temporadas em Barcelona, na Espanha, a feira retorna à sua origem já na próxima edição, marcada para 2 e 3 de novembro.

Geralmente realizada na terceira semana de novembro, a Denim Première Vision mudou de data e novamente de local. Depois de cinco temporadas em Barcelona, na Espanha, a feira retorna à Paris, sua cidade de origem já na próxima edição, a que mostra as novidades para o verão 2018. Também foi antecipada em duas semanas, estando marcada para 2 e 3 de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 julho 2016 às 9:05 — Sem comentários

OIT prevê queda do número de empregados nas indústrias têxteis do Sudeste Asiático

Uma pesquisa realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) constatou que mais de metade dos trabalhadores das indústrias têxteis, de vestuário e calçado do Sudeste Asiático estão em alto risco de perder seus empregos para a automação nas próximas duas décadas.

Uma série de tecnologias presentes no setor, incluindo impressão em 3D, tecnologia de digitalização do corpo, desenho assistido por computador (CAD), tecnologia wearable, nanotecnologia, técnicas de fabricação…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 julho 2016 às 8:56 — Sem comentários

Participe da rodada de negócios APEX-BRASIL no 5º Fórum Empreendedoras

Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do projeto Mulheres na Exportação, convida empresas lideradas por mulheres para participar da rodada de negócios Apex-Brasil no 5º Fórum Empreendedoras 2016, que será realizado no dia 22 de setembro, em São Paulo (SP).

Promovido pela Rede Mulher Empreendedora, o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 julho 2016 às 8:50 — Sem comentários

Por José Pastore : "Reforma trabalhista – França e Brasil"

A França deu um importante passo para adaptar as relações do trabalho aos contornos da economia moderna ao trazer para o âmbito das empresas a negociação entre empregados e empregadores. A reforma aprovada na semana passada abriu a possibilidade de as partes acertarem acordos que julguem mais compensadores para si, mesmo que estabeleçam condições diferentes das pautadas pelo Código do Trabalho. 



Assim, se as empresas acharem vantajoso adotar uma jornada de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 julho 2016 às 8:40 — Sem comentários

Programa de ação cultural seleciona projetos de moda

Edital da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo tem como objetivo a formulação de políticas públicas e a difusão do conceito de economia criativa.

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo abriu inscrições para o edital do ProAC (Programa de Ação Cultural) de Economia Criativa destinado a diversos segmentos, incluindo a moda. As inscrições para o concurso são feitas pelo site da secretaria até 29 de agosto. Vai selecionar dez projetos com prêmio de R$ 21 mil. A idéia é…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 julho 2016 às 8:06 — Sem comentários

Sindivest-SC conduzirá missão comercial à Colombiamoda 2016

O Sindivest-SC conduzirá missão comercial à 27ª Feira Internacional Colombiamoda 2016, na cidade de Medellín, na Colômbia, entre os dias 26 e 28 de julho. A ação acontecerá com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), da CNI e da Apex-Brasil.

missão colombia Presidente do Sindivest participa de missão comercial na Colômbia (Crédito de Imagem: Filipe Scotti)

Na feira, a delegação brasileira, que conta com mais de 60 integrantes de 39 empresas de 11…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 julho 2016 às 7:37 — Sem comentários

Empresa de roupas femininas expande presença no Oriente Médio e meta é chegar a 50 lojas

São Paulo – A Puket, marca brasileira de roupas íntimas femininas e meias para o público infantil e jovem, está fazendo sucesso no Oriente Médio e tem um planejamento robusto de crescimento para a região. A marca já conta com sete lojas por lá e pretende ter um total de 50 pontos de venda em países árabes e não árabes até 2020.

Marca tem sete lojas abertas na região e mais duas vão abrir até o fim do ano http://www.comexdobrasil.com/wp-content/uploads/2016/07/imagem.kmf2_-2-150x111.jpeg 150w"…
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 julho 2016 às 7:26 — Sem comentários

Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo

 Com  quase 200 anos no país, a indústria têxtil brasileira aponta mundialmente como o quinto maior produtor e referência em design de moda praia, jeanswear e homewear, tendo crescido também os segmentos de fitness e lingerie, conforme dados de 2016 da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Apesar do ano de 2015 não ter alcançado números positivos e 2016 caminhar para um cenário pouco favorável, a cadeia têxtil e de confecção teve no…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 julho 2016 às 7:19 — Sem comentários

Convite - Lançamento do 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho acontece nesta quarta-feira, 27

Olá amigos da imprensa,

Reforçamos o convite para participarem, nesta quarta-feira, 27 de julho, do lançamento oficial do ‘Clustex - 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho’. Lembramos que o evento acontece no Clube Paysandú, às 20h, e é voltado para imprensa, convidados e empresários. 
O Clustex acontece entre os dias 8, 9, e 10 de novembro em Brusque, no Pavilhão da Fenarreco, e na oportunidade participam…
Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 julho 2016 às 11:14 — Sem comentários

Agent Provocateur revela nova campanha de Inverno

por: Marcela Leone

agent-provocateur-16-2 http://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2016/07/agent-provocateur-16-2.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Celebrando 20 anos de história na confecção de lingerie para mulheres, a Agent Provocateur escolheu destacar a mulher moderna para sua campanha de Inverno 2016/2017. Clicada por Mario Sorrenti em seu estúdio em Nova York, a publicidade explorou necessidades, lifestyle, trabalho, lazer…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 julho 2016 às 8:55 — Sem comentários

10 Dicas pra manter sua BAG sempre IT!

Crise política e econômica, transição de nossa sociedade, de como consumimos moda e até a forma sustentável como compramos e descartamos. Já tivemos esse papo e sabemos que o tempo do oba-oba ficou pra trás, se Deus quiser até teremos uma fase futura de pura ostentação, mas a vibe vigente é outra.

Tudo isso só pra contextualizar: cuide bem do que você tem. Ok que não precisamos de crise para tal, mas é nessa fase que a gente precisa de valorizar mais ainda, certo? O investindo na…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 julho 2016 às 8:02 — Sem comentários

Campanha do SENAI destaca Diretor Industrial da Audaces

O Diretor Industrial da Audaces Magner Steffens é um dos destaques da campanha “Minha História com o SENAI”, que está veiculando na mídia nacional. A campanha narra as trajetórias de ex-alunos do SENAI e conta como eles construíram um futuro inovador após concluírem seus cursos de Graduação Tecnológica.

Magner sonhava em construir uma carreira de sucesso na indústria. “Empreender não é ser só dono, é a realização também de um objetivo comum”, diz…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 julho 2016 às 7:37 — Sem comentários

LVMH vende marca Donna Karan

A gigante francesa de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton anunciou a venda das marcas Donna Karan e DKNY ao grupo americano G-III Apparel por US$ 650 mi.

Loja DKNY na Madison Avenue, em Nova York - Ron Antonelli / Bloomberg

A gigante francesa de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton anunciou a venda das marcas Donna Karan e DKNY ao grupo americano G-III Apparel por US$ 650 milhões.

A LVMH é líder do setor de luxo e detém marcas como Christian Dior, Kenzo e Sephora. De acordo com…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 julho 2016 às 7:32 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço