Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise no Setor Têxtil Obriga Tavex-Santista a Demitir 130

Segundo o sindicato da categoria, o grupo conta aproximadamente dois mil funcionários no município

Portal liberal.com.br

Arquivo / O Liberal

A Tavex-Santista Têxtil deve concluir até hoje a demissão de 130 funcionários da unidade de Americana. A decisão foi informada na última semana ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil como irreversível, motivada pela necessidade de adequação no quadro de produção da empresa, que enfrenta a concorrência da entrada facilitada de produtos importados da China, assim como todo o setor. Ainda segundo o sindicato da categoria, o grupo conta aproximadamente dois mil funcionários no município.

A empresa realizou uma triagem entre os trabalhadores e consultou quais deles tinham interesse na dispensa do quadro, também de acordo com a entidade. Aqueles que optaram pela demissão foram priorizados pela Tavex-Santista Têxtil. O processo de desligamento teve início na sexta-feira (11) e a expectativa é de que seja encerrado até hoje, para que o sindicato possa homologar as demissões. Assim, os trabalhadores podem receber o FTGS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e dar entrada no pedido de seguro-desemprego.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil reforçou, por meio da assessoria de imprensa, que acompanha o processo e confia no cumprimento dos direitos trabalhistas por parte da empresa. Além disso, informou que após as demissões e o rearranjo do quadro de funcionários, o grupo, formado pelas companhias espanhola e brasileira, pretendem recontratar 30 pessoas. Funcionários demitidos que entraram em contato com a reportagem do LIBERAL, ontem, disseram que o número de desligamentos seria maior do que foi informado pela empresa ao sindicato, em torno de 300. Porém, tanto a entidade que representa a categoria como o grupo têxtil não confirmaram a informação.

A Tavex-Santista Têxtil foi procurada pela reportagem do LIBERAL, ontem à tarde, por meio da assessoria de imprensa, para comentar a decisão tomada. Até o fechamento da matéria, porém, às 17 horas, a empresa ainda não havia se manifestado sobre os questionamentos.

Fonte:|http://www.oliberalnet.com.br/noticia/8DCCBF3A80A-tavexsantista_tex...

Exibições: 1973

Responder esta

Respostas a este tópico

PQP. que fazer? SdM

SABE O QUE FAZER? VAMOS FAZER UMA PARCERIA COM OS CHINESES ANTES QUE ELES VENHAM DE VEZ E TOME CONTA DE TUDO (ATÉ DO TERRITÓRIO BRASILEIRO). ASSIM VOCÊ TERÁ UM PARCEIRO FIEL (HÃ!!!!) E PODERÁ TIRAR UNS CASCAIO À MAIS NO FINAL DO MÊS DESTINADO PARA COMPRAR UM LITRO DE LEITE PARA A SUA CASA. QUEM SABE ASSIM A GENTE ACORDA... ÊTA NÓIS...

 

PS: NÓIS NUM VAMU PAGAR NADA!!!!!

que governo fdp!!!! aliado ainda a ""megas empresarios"" que somente falam merda!!! e aí SR JONATAN???? VC CONHECE A TAVEX/SANTISTA????? será que vc poderia ministrar seus conceitos de merda e como ensiná-los a administrar ????????? ou tb são PRIMATAS?????E ABIT....????AH...ESQUECI...SOMENTE CONFECÇOES!!!!!ABVTEX???? NAO SE IMPORTAM COM NADA TB!!!! SOMENTE DEVEM SE PREOCUPAR ATÉ QDO TERÃO CONSUMIDORES, POIS PARA COMPRAR ALGO A PESSOA DEVE TER $$$$  QUE PROVEM DE UM EMPREGO....OU SER POLITICO VADIO, CORRUPTO!!!! SINDICATOS DE TRABALHADORES???O QUE ESTÃO FAZENDO???? AJUDANDO O GOVERNO A MATAR TB VOSSO SUSTENTO???VCS RECEBEM DE QUEM TRABALHA  E NAO DE DESEMPREGADO!!!!! ALIAS TODOS OS SINDICATOS INDEPENDENTE DE SEGMENTO!!!! VOSSA O0BRIGAÇÃO É DE NO MÍNIMO ""JUNTAR FORÇA"" ALIAR-SE A SINDICATO PATRONAL  E BOTAR PÁRA QUEBRAR!!!!! MAS VCS TEM O RABO PRESO!!!!!! E DESTA FORMA TODOS CONTRIBUEM PARA AFUNDAR ESTE BRASIL!!!!

QUE VAO PENTERAR MACACOS!!!! SOMENTE VEJO ESTAS NOTICIAS EM CONJUNTO COM ESTIMULO DE ASNEIRAS PRONUNCIADAS CONSTANTEMENTE NA TV E JORNAIS  DE D. DILMA , MANTEGA E CIA LTDA!!! CAMBADA DE CALHORDAS!!!!


SINDICATO DE TRABALHADORES DA INDUSTRIA TEXTIL.....QUE MERDA VCS SÃO!!!!

ADALBERTO 19 9764 7960


Até quando vamos tolerar este tipo de coisa?

Está na hora do governo brasileiro tomar algumas medidas realmente sérias em  prol da indústria têxtil, como por exemplo, desonerar os têxteis da absurda tributação que vemos a cada dia.

Saudações a todos.

Até quando vamos fingir que ñada esta acontecendo, enquanto isto os chineses dominan cada vez mais o comércio e a industria, oferencendo mercadorias que com certeza nos nem coragem de oferecer teriamos, é triste ver que passa dia apos dia e nada de concreto se faz.

Acorda gigante Brasileiro deste teu berço explendido.

Aparecido Moratto

Acredito que a Indústria Têxtil Brasileira vai morrer as mínguas. Toda semana temos más notícias de grandes "lotes" de demissões. E Empresas Tradicionais não aguentam as pressões desleais e antiéticas do mercado/economia/fisco. Enquanto não conseguirmos realmente unir a categoria e fazer barulho que chegue a doer aos ouvidos dos comandantes a situação continuará a mesma.  

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço