Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Amigos, na sexta feira passada, dia 22/05/2015 a Texima encerrou suas atividades.

Triste fim de uma empresa que fez parte da vida da industria têxtil brasileira e da vida dos técnicos têxteis.

Exibições: 13065

Responder esta

Respostas a este tópico

Noticia lamentável. Empresa de donos e de profissionais sérios. Perde toda industria têxtil brasileira.

Mais uma prova que a indústria (em geral) do Brasil está diminuindo. Estamos perdendo tecnologia, ficando cada vez mais dependente de fora.

Quem agora fabricará linhas de tingimentos índigos no Brasil? Sanforizadeiras ou Chamuscadeira? Ramas capaz de bater as alemãs em produtividade e eficiência energética?

É toda uma cadeira produtiva que se perde, com décadas e décadas de experiência.

Eu, pessoalmente, fico muito triste.

LAMENTAVÉL ,   Eu fico muito triste, iniciei minha carreira vendo jiggers, secadeira, chamuscadeira e ramas "TEXIMA' sinônimo  de qualidade,é isto que nossos que nossos governantes querem para o nosso país,

Ficarmos cada vez mais dependentes de outros países. Porém logo seremos dependentes de um só .

Já estou aprendendo mandarim.

Estou de luto!!! Nem sei dizer quantas e quantas vezes a Texima esteve em minha vida, no projeto do técnico, na primeira BITMEX que fui, na visita da ABTT, na orientação de alunos na FATEC, etc....Lamento muito também.

Tecnico Textil de Acabamento fico chateado com esta péssima noticia. Conversei e aprendi muito com o Sr. Nicola fundador da Texima. Tive ate estamparia alem das ramas, chamuscadeira, vaporizador etc. Lamentável

Fico triste e feliz ao mesmo tempo.

Parabenizo estes industriais que são capazes de tomar tal atitude, antes que tudo vá pelo ralo.

No Brasil está insuportável trabalhar, não temos nenhuma segurança juridica, neste país é proibido falar em contrapartida e produtividade nem pensar.

Não temos ideia de onde podemos parar, infelizmente.

Triste muito triste e vêm mais aí cadê a ação política do país a sei tá no Petrolao

Como técnico têxtil, fico muito triste e preocupado com mais esta notícia. Mais um suporte da nossa sucateada indústria têxtil . Texima, ITAMASA ,e tantas outras. Lamentável.

Estou pedindo a união de todos Talvez com um plano para as industrias texteis adquirir ações. Incentivar a absorção pela Trutzcheler. Porem a Abimaq e a Abit teem que tomar a frente para resolver impasse Quem fará o lobby no BNDES?

Muito triste! Vejo pela dificuldade que temos em investir neste pais. Minha empresa tinha planos de adquirir uma rama Texima nova, mas a burocracia para financiamento, o arroxo das margens, para bancar uma carga tributária estúpida, e a incerteza do futuro econômico do pais, impossibilitaram qualquer chance de viabilizar a compra.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço