Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Coamo fechou as portas da fiação na manhã desta segunda-feira, 28

Na manhã desta segunda-feira, 28, os funcionários da Fiação da Coamo receberam a triste noticia que perderam seus empregos. 
A fiação fechou as portas e vai demitir os funcionários, já que a pouco tempo foram demitidos outros 72.
De acordo com os empregados a explicação dos diretores que vieram de Campo Mourão, esta ação é devia a crise dos últimos meses, somando com a crise mundial.
Chefes de família, estavam desolados, emocionados, após receberem esta noticia, quando a Coamo assumiu a antiga Coagel, trouxe uma esperança para os Goioerenses e após anos de aquisição da empresa, os postos de trabalho somente vem diminuindo em Goioerê.

Fonte: Guia Goioerê

Exibições: 5306

Responder esta

Respostas a este tópico

por todos os Deuses, quando que vamos começar a ver algo animador...

É, e a coamo tem historia.

Esta fábrica é a antiga Coagel. A Fiação de Campo Mourão continua trabalhando

Infelizmente, o que está acontecendo já era previsível! Na minha modesta opinião, de membro da cadeia têxtil por mais de 40 anos, nós continuamos com os mesmos problemas básicos, que, às vezes passam despercebidos. Primeiro, a carga exagerada de impostos, sem retorno algum que possa desonerar as empresas produtoras e honestas, sem que as mesmas precisem, além dos impostos, pagarem seguro de vida, planos de saúde, médicos na empresa, consultórios dentários, atendimento psicológico, vale-transporte, vale-refeição, etc.etc.etc.etc.! Carga enorme, não existe isso em nenhum país civilizado com a mesma carga de impostos! Segundo, as fronteiras e portos, por corrupção, abertas a produtos especialmente da China, que entram no país deslealmente, sem pagarem os devidos impostos! E o pior, sempre produtos de qualidade baixa! Terceiro, a incompetência interna de nossas próprias empresas, que precisa mudar e melhorar e investir no desenvolvimento das pessoas mais capazes!

CARO FRANCISCO:

""Terceiro, a incompetência interna de nossas próprias empresas, que precisa mudar e melhorar e investir no desenvolvimento das pessoas mais capazes!""

não entendi ""a incompetência""   ...e te pergunto: Será que o problema é realmente este??? ou os que vc citou no item 1 e 2?? aliado com outros , os quais NÃO dependem do empresário!!???

vc tem ideia de qto representa atualmente a energia elétrica em uma fiação??o que antes me representava 4% hoje me representa cerca de 9,5% !!!! isto em função de energia contratada mínima!!!e falta de produção insuficiente  em função de falta de demanda !!!! pois em um ritmo normal estaria representando por volta de 6,8%  depois dos aumentos absurdos!!!

será que realmente somos ""incompetentes""??ou os custos subiram em função de demanda???investir no desenvolvimento de pessoas mais capazes???toda a empresa faz constantemente treinamento e melhora de condições de trabalho bem como  otimização de produção e minimização de  custos!!!!  isto é um procedimento padrão!!! somente que hoje se vive tentando trabalhar para não fechar as portas!!! na esperança de uma melhora após a solução deste crise politica/econômica/social!!! e a um custo muito caro!!!

somente se faz investimento onde existe a recuperação posterior. Não é em um período de 1 ano que vc ""afunda"' uma empresa se não fizer isto!!

uma fiação é padronizada em todo seu processo produtivo e qualitativo...bem diferente de 35 anos atrás, onde se tinha equipamento com poucos recursos ( abridores e batedores deficientes, cardas sem controle de correção automática, passadores sem auto regulador...etc..etc...) e dependia muito de intervenção de um controle de qualidade muito eficiente para obter um bom produto.

na realidade esta quebradeira generalizada, não somente no setor têxtil, é apenas em função de demanda!!!e de políticos que afundaram o Brasil e não querem largar o osso. Vc não vê uma ATITUDE deste desgoverno em mudar o rumo de nossa economia!!! somente brigam para não perder o poder...e o povo...que se ferre!!

adalberto

Mais uma!!!!! cadê a tal de frente parlamentar que trabalha em prol da indústria têxtil?
Jose Rosa Reis

meu caro...a FPT serve apenas para os políticos se promoverem!!! nada mais!!! com pouco mais de 200 deputados NADA FAZEM!!! é impossível que não consigam nada com este volume...entretanto eles ( políticos ) utilizarão este fato como propaganda eleitoral!!! infelizmente é o Brasil!! com esta corja que foi eleita por muitos de nós!!!
abç adalberto

foi criada em 2008 e muito pouco resultado teve...veja que temos hoje 230 deputados e 18 senadores!!! absurdo não conseguirem nada de substancial!!!!NAO ATENDEM A NOSSA NECESSIDADE!!!

adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço