Iniciou esta discussão. Última resposta de Gilberto Rocha 16 Set, 2012. 3 Respostas 0 Curtiram isto
Indústria com 29 anos de mercado, com lavanderia própria ampliando sua capacidade de produção atendendo a clientes de renome no Rio de Janeiro, contrata representantes com experiência e carteira de…Continuar
Started 26 Jul, 2011 0 Respostas 1 Curtiu isto
“OS SENHORES DO LUCRO”. Quando a capacidade produtiva das indústrias de alguns países é maior do que a capacidade de absorção do mercado onde está instalada, o excedente de fabricação deverá ser…Continuar
Iniciou esta discussão. Última resposta de Marcos Neri Poffo 3 Jun, 2011. 1 Resposta 0 Curtiram isto
Bons Ventos!Vendas acima do esperado no Fashion Business de Verão que aconteceu na Marina da Glória.Expectativas de venda acima do esperado do Fashion Rio no Pier Máua.Algumas marcas ainda irão expor…Continuar
Started 17 Maio, 2011 0 Respostas 0 Curtiram isto
Pesquisa Cientifica/Tecnologia. Os países ricos e industrializados foram os que mais investiram em pesquisa. São os proprietários da maioria das patentes utilizadas nos…Continuar
Postado em 5 dezembro 2014 às 6:00 1 Comentar 0 Curtiram isto
Ontem dia 3/12/2014, li que duas confecções brasileiras fornecedoras da RENNER, estavam sendo multados pelo valor de R$ 1 milhão por ter sido encontrado em suas dependências, trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo.
Comecei a pensar com meus botões ???????????????
Primeiro:
-Os grandes magazines brasileiros são os maiores importadores de roupa dos países que sabidamente praticam o trabalho escravo.(pelo menos é o que falam por…
ContinuarPostado em 30 outubro 2012 às 10:17 0 Comentários 0 Curtiram isto
Os eventos para apresentação das coleções de Inverno das marcas até 2011 aconteciam no mês de Janeiro do mesmo ano.Este ano a coleção está sendo apresentada quatro meses antes da data anterior e seis meses antes do lançamento nas lojas.
Esta antecipação gerou uma série de mudanças:
-calendário de desenvolvimento de produto,
-calendário de produção,
-mudança no fluxo de capital das empresas.
Tudo teve que ser antecipado:
-A viagem para pesquisa de…
ContinuarPostado em 2 maio 2011 às 16:21 3 Comentários 0 Curtiram isto
Quando cada cliente começou a desenvolver seu próprio produto, com suas caracteristicas proprias(medidas,acabamentos lavagens etc.), as indústrias de confecção começaram a ter problemas.
As indústrias não conseguiam produzir o valor necessário para cobrir seus custos fixos e começaram a desmanchar suas linhas de produção e criar "cooperativas prestadoras de serviço".
As indústrias conseguiam desenvolver as modelagens dos produtos pedidos por seus clientes.
Tinham credito…
ContinuarPostado em 30 abril 2011 às 9:58 1 Comentar 1 Curtiu isto
Terminei o meu primeiro blog falando da criação das marcas proprias.
Anteriormente as confecções desenvolviam seus mostruarios e colocavam nas mãos de representantes.
Eles visitavam os clientes, tiravam os pedidos e remetiam para a industria.
A industria reunia os pedidos de uma mesma referencia e emitia as ordens de fabricação.
A forma de fabricar era mais facil pois o padrão de modelagem havia sido desenvolvido pela própria industria e os clientes compravam uma…
ContinuarBem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Switch to the Mobile Optimized View
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Caixa de Recados (13 comentários)
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
Bem vindo amigo.
Venha me visitar na Colori e almoçarmos juntos.
Jorge
Olá Gustavo.
Gostaria de falar com você em off.
Meu e-mail é tadeubgoncalves@ig.com.br
Te aguardo
Caro companheiro Gustavo P Santos,
Primeiro, saiba que nos alegra muito constatar que existem pessoas, que no exercício da cidadânia, se munem da força para combater todos os desmandos que nossa política falida e comprometida, impõem aos brasileiro.
Desde 1948 nosso sistema tributário, vem adquirindo MAZELAS E SUBTEFÚGIOS, como uma arma ostensiva contra aqueles que custeiam todas as maracutaias que o "lulismo impôs nos últimos oito anos de poder".
Nosso infortunio é perceber que nossos jovens, e pessoas que são chefes de famílias na classe c, já não têem expectativa de crescimento cultural, profissional e social, pois A FAMOSA BOLSA FAMÍLIA E OUTRAS, TORNA-OS DEPENDENTES DA INÉRCIA ABSOLUTA.
URGENTE SE FAZ A RETOMADA DE GRITARMOS TODOS PELA REFORMA TRIBUTÁRIA E PRINCIPALMENTE, PELA REFORMA POLITICA PARA QUE POSSAMOS AJUSTAR NOSSO PAÍS, QUE POSSUI A MELHOR E MAIS MARAVILHOSA NAÇÃO MUNDIAL.
Na verdade o que entendo ser mais próximo da realidade é que a corporação verticaliza seus processos,sumcubindo na realidade de de seus custoa ditetos uma maior aproximação das classes C e D e não a classe E como o relata em seu cometário a o nosso amigo Gustavo.Saliento que precisamos ter conhecimento mais aprofundado do referente assunto para explanar de forma mais conviciente nossas opiniões.
Fiquem em paz,Luiz Roberto
Minha iniciativa visou alertar para um direito do ALUNO APRENDIZ BOLSISTA.
Minha experiência no caso:
Sou egresso do ETIQT-1963.
Me dirigi diretamente à Secretaria do SENAI/CETIQT-Tel.(21)2582-1002/Fax.(21)2241-0495
Fui solicitamente atendido. e instruido a preencher um formulário.
Sugiro encaminhamento inicial semelhante, que indicará os desdobramentos, em especial a necessidade da apresentação de cópias do Histórico Escolar/Diploma - Documentos Pessoais e Comprovante de Residência.
Feito isto, fui informado dias depois, (mais ou menos uma semana), que estava à minha disposição a ‘CERTIDÃO DE TEMPO DE ALUNO BOLSISTA”.(Fui informado ser modêlo do próprio INSS).
Os trâmites junto ao INSS, não os vivi ainda, porém certamente muita burocracia. (QUANTA SAUDADE DO MINISTRO DA DESBUROCRATIZAÇÃO “HÉLIO BELTRÃO”).
Saudações Gustavo: Gostaria que voce me informasse os procedimentos para agregar o tempo de SENAI/CETIQT junto ao INSS, visto que voce já percorreu o caminho das pedras.
Grande abraço e bom dia para voce!
Ver todos os comentários