Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

fevereiro 2011 Posts no Blog (512)

JEANS COURO - Custo da aplicação em lavanderia é fator inibidor

Fonte:|gbljeans.com.br|

O acabamento do jeans com visual de couro é considerado especialidade e, por isso, a participação é pequena em relação ao total processado

O uso de resinas para deixar o jeans com aspecto de couro é o tipo de serviço que as lavanderias recebem encomendas, mas em pequenas proporções, segundo as empresas consultadas pelo GBLjeans. As beneficiadoras apontam o preço e os cuidados… Continuar

Adicionado por Textile Industry em 28 fevereiro 2011 às 23:23 — 1 Comentário

FMI: altos preços do petróleo podem frear recuperação global

CIDADE DO PANAMÁ — Um período prolongado de altos preços do petróleo devido à crise política nos países árabes pode frear a recuperação da economia mundial, declarou nesta segunda-feira o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn.

"É possível que o petróleo suba a 110 ou 120 dólares por barril e isso pode ter um efeito e afetar a velocidade da recuperação (econômica) de todo o mundo", disse Strauss-Kahn no Panamá, durante visita a países da América…

Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 22:52 — Sem comentários

Cia Industrial Schlösser pode voltar com nova diretoria

Schlösser: Há um novo investidor

 

Na tarde de ontem, 28 de fevereiro, os mais de 300 trabalhadores da Companhia Industrial Schlösser tiveram uma boa notícia. Reunidos em assembleia, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados (Sintrafite), para decidir o posicionamento que…

Continuar

Adicionado por Cleiton de Lima em 28 fevereiro 2011 às 20:57 — 6 Comentários

A China equivale a quantos países?

A China já é oficialmente a segunda maior potência mundial, perdendo apenas – e por enquanto – para os Estados Unidos. Mas o que significa na prática essa preponderância? A revista britânica The Economist fez um mapa interativo (veja abaixo) comparando o PIB, a população e as…

Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 20:00 — Sem comentários

Os setores que melhor pagam no Brasil

Curioso para saber quais são as áreas que melhor pagam seus profissionais? Eis aqui a resposta. Em sua 34ª edição, a Pesquisa Salarial e de Benefícios, realizada pela Catho Online, consultou 140 mil profissionais de 18 mil empresas em 3,3 mil cidades do Brasil. Atualizado a cada três meses, o levantamento traz os salários médios pagos para cada função em diversas áreas. Confira logo…

Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 20:00 — 3 Comentários

Setor têxtil sente alta do algodão

Fonte:|valoronline.com.br|

A alta da cotação internacional do algodão, que soma 270% nos últimos 12 meses, começa a trazer reflexos para a indústria têxtil nacional. Depois de um início de 2010 com forte ritmo de produção, o sentimento é que 2011 começa com o freio de mão puxado nas encomendas para o varejo. Reajustes nas tabelas de preços que se concentraram em dezembro e janeiro - em alguns casos, os produtos tiveram aumento de 40% - influenciaram o cenário.



Depois de um…

Continuar

Adicionado por Textile Industry em 28 fevereiro 2011 às 19:00 — Sem comentários

Oscar 2011: Estilista analisa os vestidos das celebridades

Patrícia Granha Bourgeaiseau fala sobre o look escolhido pelas famosas

 

 

Mila Kunis: Um lindo vestido lavanda, do Eli Saab, alta costura, cabelo preso lindo, não teve nenhum exagero. Poucas joias, perfeito Foto: Robyn…
Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 17:00 — 1 Comentário

STJ manda Justiça de SP julgar suposto tráfico de influência de filho de Lula

STJ manda Justiça de SP julgar suposto tráfico de influência de filho de Lula

 O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que cabe à Justiça federal de São Paulo analisar a suposta prática do crime de tráfico de influência pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís da Silva. Após o julgamento de um conflito de competência, no qual o STJ decidiu em qual estado o processo deveria correr, o caso será enviado para a 10ª Vara Criminal da Seção Judiciária…

Continuar

Adicionado por petrúcio josé rodrigues em 28 fevereiro 2011 às 16:00 — Sem comentários

É valida notificação extrajudicial de mora expedida por cartório de comarca diferente da do devedor

24/03/2011 - É valida notificação extrajudicial de mora expedida por cartório de comarca diferente da do devedor

Notificação extrajudicial para constituição de mora pode ser emitida por Cartório de Títulos e Documentos de comarca que não seja a de domicílio do devedor e entregue a ele por via postal com aviso de recebimento. Para a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), essa notificação cumpre os requisitos necessários para possibilitar a propositura de ação de…

Continuar

Adicionado por petrúcio josé rodrigues em 28 fevereiro 2011 às 15:30 — Sem comentários

As marcas que brilham no Oscar

Rodeada de glamour, a maior premiação de Hollywood gera visibilidade imediata para as marcas que conseguem desfilar suas criações nas estrelas que comparecem à cerimônia

 

Lanvin

Em 2005, a maison francesa Lanvin foi a escolha de uma das fortes concorrentes à estatueta de melhor atriz do Oscar deste ano: Natalie Portman. Na época, a atriz usou um longo na cor prata. Neste ano, os rumores são de que a…

Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 15:30 — 4 Comentários

Dicas de Ergonomia

Se você utiliza notebook no trabalho, utilize-o apenas como tela, coloque-o sobre um dock station (apoio) e tenha um teclado e mouse separados. Assim você evitará ficar em constante flexão de cabeça, que tenciona o pescoço causando dor e desconforto. E lembre-se: faça pequenas pausas, alongue-se, sente-se sobre os glúteos (nádegas), encoste-se sempre no encosto, mantenha os cotovelos próximos ao corpo e sorria. Um sorriso agora pode mudar o seu e o dia de muita gente!!!

Adicionado por Luciana Leuche em 28 fevereiro 2011 às 15:14 — Sem comentários

Faça sua escolha. Criança x Gordo

Ironia do destino ( 1)



João Ximenes Braga/O Globo





Mesmo para alguém sem qualquer tendência ao misticismo ou à religiosidade, às vezes é difícil duvidar da idéia, muito popular entre esotéricos, de que todos os seus atos e pensamentos têm conseqüência imediata na sua vida. Por exemplo, eu não gosto de crianças. A informação costuma chocar as pessoas de bem. Você diz não gostar de crianças numa roda e, pronto, todo mundo conclui que você é um crápula. Não entendo isso:… Continuar

Adicionado por Ingo Joachim Schymura em 28 fevereiro 2011 às 14:50 — Sem comentários

ERROS COMUNS NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - PESSOA FÍSICA

Fonte: site SRF

Ao preencher a declaração, muitas vezes o contribuinte pode cometer erros que apesar de não impedirem a gravação para entrega à Receita Federal, podem provocar a retenção da declaração em malha e retardar seu processamento. Os mais freqüentes são:

1. Digitação de Campo de Valores

Digitar valores de forma incorreta ou com mais de duas casas decimais.

Exemplos: Declarou rendimentos de R$ 25,32 quando o correto é…

Continuar

Adicionado por petrúcio josé rodrigues em 28 fevereiro 2011 às 14:27 — Sem comentários

BENEFÍCIOS DE SER UM MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI)

Cobertura Previdenciária

Cobertura Previdenciária para o Empreendedor e sua família (auxílio-doença, aposentadoria por idade após carência, salário-maternidade, pensão e auxilio reclusão), com contribuição mensal reduzida – 11% do salário mínimo.

Com essa cobertura o empreendedor estará protegido em casos de doença, acidentes, além dos afastamentos para dar a luz no caso das mulheres e após 15 anos a aposentadoria por idade. A família do…

Continuar

Adicionado por petrúcio josé rodrigues em 28 fevereiro 2011 às 14:25 — Sem comentários

Os trinta anos do celular

Os trinta anos do celular

Estadao  27/2/2011

Os primeiros serviços de telefonia móvel celular foram inaugurados em 1981, no Japão e na Escandinávia. Eis aí um bom momento para relembrarmos os primórdios desse serviço que está completando três décadas. Ouso fazer essa análise com a perspectiva da história, por estar acompanhando o dia a dia do celular, desde seu nascimento.

O que mais me impressiona no celular são suas transformações e novas utilidades. Um avanço que…

Continuar

Adicionado por petrúcio josé rodrigues em 28 fevereiro 2011 às 14:24 — Sem comentários

Fundamentos ainda sustentam commodities

 

Ainda que tenham derrapado em meio a movimentos financeiros derivados das turbulências em países do Oriente Médio e do norte da África, as cotações da maior parte das principais commodities agrícolas negociadas pelo Brasil no exterior mantiveram-se elevadas em fevereiro, com expressivas valorizações em relação aos patamares observados no mesmo mês de…

Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 13:42 — Sem comentários

LIXO SOCIAL NAO RECICLAVEL

 

 

 

Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o "BBB"



Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 28 fevereiro 2011 às 13:37 — 1 Comentário

Índia reduz estimativa da produção de algodão em 5,2%

Safra 2010/2011 no país deve ficar em torno de 31,2 milhões de fardos

 

A Índia reduziu a estimativa para a produção de algodão na sua colheita deste ano em 5,2%, em razão da entrega inferior à esperada do produto até o momento, o que diminuiu a chance de haver mais oferta vinda do segundo maior produtor mundial, em um momento em que os estoques globais estão baixos e os preços batem sucessivos recordes.

Segundo o comissário…

Continuar

Adicionado por Fabrício Leite em 28 fevereiro 2011 às 13:30 — Sem comentários

Poluição e lixo ameaçam desenvolvimento chinês

 

 

Poluição e lixo ameaçam crescimento, diz ministro chinês

Aprovação de projeto deveria ser submetida a avaliações sobre emissões de gases do efeito estufa, alertou.

Chris Buckley/Reuters - 28/2/2011 - 09h47…

Continuar

Adicionado por aparecida maria de carvalho em 28 fevereiro 2011 às 12:34 — Sem comentários

Azocorantes: Introdução.

OBSERVAÇÕES:

O artigo postado a seguir é parte de uma Monografia elaborada pela autora desse post para a obtenção do título de especialista em Química [lato sensu].

Caso queira acessar a monografia, disponibilizo a versão completa da mesma, assim como outras informações no meu blog Infinito e Diverso.

 

===================

 

Os azocorantes (corantes…

Continuar

Adicionado por Érica de Liandra Salvador em 28 fevereiro 2011 às 10:00 — 2 Comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço