Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- setembro 2012 Arquivo (160)

O mensalão de Paes.

O PMDB do Rio de Janeiro firmou um compromisso financeiro de 1 milhão de reais para ter o apoio de um partido nanico à reeleição de Eduardo Paes. É o que mostra um vídeo a que VEJA teve acesso com imagens do presidente estadual do PTN, Jorge Sanfins Esch, em conversas com correligionários do partido.No vídeo, Sanfins Esch garante que impediu uma candidatura própria do PTN, porque acertou o recebimento de 200 000 reais para bancar a campanha de candidatos a vereador do…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 setembro 2012 às 14:18 — Sem comentários

Os avanços do Brasil no combate à corrupção.

Os avanços do Brasil no combate à corrupção.

Lei de Lavagem de Dinheiro

Em março de 1998, o Brasil aprovou a Lei nº 9.613, que tipifica o crime de lavagem de dinheiro. O delito era caracterizado pela ocultação da origem de dinheiro proveniente, direta ou indiretamente, de crimes como tráfico de drogas, terrorismo, contrabando de armas, sequestro ou contra a administração pública e o sistema financeiro. Em julho de 2012, o texto foi endurecido: a lista de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 setembro 2012 às 14:03 — Sem comentários

Vinte anos após Collor, Brasil dá guinada contra corrupção.

Ainda há muito a ser feito, mas o país já anota importantes avanços. E o julgamento do mensalão no STF é sinal de que o Brasil mudou - e para melhor

Fernando Collor de Mello ao lado da mulher Rosane Collor de Mello, após assinar o documento de seu afastamento da Presidência da República, na saída do Palácio do Planalto

Fernando Collor ao lado da mulher, Rosane, após assinar o documento de seu afastamento da Presidência da República, na saída do Palácio do Planalto

Há exatos vinte anos, em 29 de setembro de 1992, a…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 setembro 2012 às 13:50 — Sem comentários

O problema da educacao brasileira e' o... MEC .

Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Se dependesse de mim, eu fecharia o MEC e começaria tudo outra vez. Aliás, até começaria tudo de novo em tudo, desde o zero, começando por criar uma categoria de professores não contaminados pela ideologia perversa da "pedagogia do oprimido" -- essa verdadeira saúva freireana que está acabando com o Brasil -- sem estabilidade funcional, mas bem capacitados, muito bem pagos, com remuneração atrelada ao mérito (ou seja, aos resultados dos exames e testes…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 setembro 2012 às 9:20 — Sem comentários

Rezar?

Seria possível ter no Brasil uma administração pública na qual oposição e situação aceitem os seus erros e tenham consciência dos seus limites?

Rezamos todos ou a reza, como reza o hábito, é um atributo (ou um privilégio) dos que acreditam em alguma coisa? Acreditar é um verbo poderoso. Talvez o mais poderoso de todos, porque ele afirma algo que é ou não é, dependendo do ponto de vista. Eu acredito em Deus!, diz Francisco; Eu não!, responde José. Acredito que o mundo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 setembro 2012 às 9:00 — Sem comentários

Os dólares do ‘seu’ Jacques. E os de Dilma.

Por que Dilma não reclama da China? Ou será que o pessoal em Brasília ainda acha que a China é aliada ‘anti-imperialismo’?

“Seu” Jacques, conhecido da nossa família no interior de São Paulo, dono de loja de artigos variados, aplicava todas suas economias em dólar. Dólar mesmo, verdinhas, que guardava em casa. Isso faz muito tempo, dos anos 50 para os 60. Quando nós, os mais jovens, começamos a achar que entendíamos de política e economia, tentamos convencer “seu” Jacques que havia…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 setembro 2012 às 8:44 — Sem comentários

Christian Dior.

Raf Simons trouxe todo seu minimalismo para sua primeira coleção de prêt-à-porter no comando da direção criativa da Christian Dior. No lugar do característico estilo ladylike da grife, cortes mais sérios, modernos e precisos. A apresentação começou com terninhos pretos sóbrios, já dando uma prévia das estruturadas saias que viriam a seguir. A onda sessentinha que tomou conta das semanas de moda internacionais também se firmou no desfile de Simons, surgindo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 setembro 2012 às 18:23 — Sem comentários

"Não existe simplificação", diz Sescon/RS sobre unificação da PIS e da Cofins.

Representantes do órgão acreditam que a iniciativa irá onerar setores produtivos da economia brasileira; alíquota seria aumentada de 3,65% sobre o faturamento das empresas para 9,25%

Em maio deste ano, o governo divulgou uma proposta para unificar de vez os impostos PIS e Cofins, prometendo uma maior simplificação para as empresas e mais facilidade para a fiscalização da Receita Federal. Para que a unificação ocorra, basta apenas uma lei ordinária, que pode ser feita por meio de uma…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 setembro 2012 às 14:20 — Sem comentários

Economistas debatem se Brasil está pronto para 'desindustrialização'.

Até o início dos anos 1990, a Avenida Industrial, em Santo André (ABC Paulista), tinha, como o nome sugere, fábricas de todos os tamanhos ao longo de sua extensão.

Atualmente, o quadro mudou por completo, e de industrial a avenida só guarda o nome. Hoje, o que domina a paisagem é um grande shopping center cercado de condomínios residenciais.

O processo de desindustrialização ocorrido no ABC Paulista nos anos 1990 é uma realidade que ninguém discute, mas economistas ouvidos pela…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 setembro 2012 às 9:40 — Sem comentários

Republica Proibicionista do Brasil: nosso direito cerceado.

Que direito tem um juiz, atuando apenas em favor de uma das partes, de proibir simples curiosos, como eu e você, de ver, de ler, de praticar qualquer ato privado, no qual possamos ter qualquer interesse, mesmo que seja uma curiosidade mórbida, doentia ou desviante?

Que direito possuem fundamentalistas, de qualquer espécie,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 21:11 — Sem comentários

A verdadeira guerra fiscal.

A cada dia que passa, a luta fica mais desigual.

Trabalhadores, empresários, donas de casa, estudantes, aposentados, enfim, todos nós, ao sairmos de casa para irmos ao supermercado, ao banco, à lotérica, ao cinema, ao médico ou a um simples restaurante, podemos contar basicamente com a sorte, muitos de nós talvez até com a prudência, para não sermos alvo de algum bandido que queira nos assaltar, roubar ou praticar algum ato de violência contra nós.

Podemos até, com…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 20:47 — Sem comentários

Adeus, Lula.

Lula foi chamado de deus por Marta Suplicy. Nem na ditadura do Estado Novo alguém chegou a tanto na adulação

A presença constante no noticiário de Luís Inácio Lula da Silva impõe a discussão sobre o papel que deveriam desempenhar os ex-presidentes. A democracia brasileira é muito jovem. Ainda não sabemos o que fazer institucionalmente com um ex-presidente. Dos quatros que estão vivos, somente um não tem participação política mais ativa. O ideal seria que após o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 20:38 — 2 Comentários

Após envio de currículo, profissional deve aguardar três dias para fazer contato.

Diretores de recursos humanos do País defendem que prazo é o ideal para manter a reputação do candidato na empresa

Na busca por oportunidades no mercado de trabalho, muitos profissionais acabam metendo os “pés pelas mãos” e falham ao entrar em contato com um recrutador ou empresa imediatamente após o envio de um currículo para uma vaga. Mas será que existe um tempo certo para realizar este contato?

Ao que parece, sim. Segundo uma recente pesquisa da Michael Page, por exemplo,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 19:57 — Sem comentários

Cinco tendências que vão colocar você no clima da primavera.

Cores cítricas e tecidos telados estão entre as apostas da estação

A primavera chegou! Na moda, ela abre espaço para estampas de flor dominando as ruas, é claro, mas as tendências vão muito além disso. Na última temporada de moda brasileira, as passarelas mostraram que tecidos metalizados e cores cítricas estão entre os hits que você deve colocar no armário já. Os tecidos telados e os looks "total white" também estão em alta. Veja abaixo as nossas seleções…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 14:34 — Sem comentários

O fundo do poço de Lula e de Delfim Netto. Ou: Petistas recorrem até a signatário do AI-5 e último dignitário da ditadura para ameaçar a imprensa

Que coisa! Eles pertencem a gerações distintas. Um já foi o antípoda do outro. Um já achou, com sua compulsão para a simplificação tosca, que o outro era o representante de tudo o que existia de ruim no país. O outro já considerou que um era uma espécie de representante das hordas bárbaras. Hoje — e já há bastante tempo — estão juntos, do mesmo lado. Refiro-me a Luiz Inácio Lula da Silva e a Delfim Netto. Quando Tancredo Neves estava…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 12:12 — 1 Comentário

Lya Luft: “Estamos carentes de excelência. A mediocridade reina, assustadora, implacável e persistente” .

BUSCANDO A EXCELÊNCIA

Lya Luft

Lya Luft

Quando falo em excelência, não me refiro a ser o melhor de todos, ideia que me parece arrogante e tola. Nada pior do que um arrogante bobo, o tipo que chega a uma reunião, seja festa, seja trabalho, e já começa achando todos os…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 setembro 2012 às 11:52 — Sem comentários

Mangas de Kimono você já têm?

A influência oriental invadiu o verão 2013 e deixou marcas na modelagem das peças. O tradicional kimono foi referência para Alexandre Herchcovitch e Emilio Pucci e deixou as mangas amplas. Uma adaptação…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 setembro 2012 às 16:12 — 2 Comentários

Balanço: os destaques da Semana de Moda de Milão.

Com a participação de grifes importantes, como Gucci, Prada, Giorgio Armani e…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 setembro 2012 às 15:57 — 2 Comentários

"Companhias brigam até por profissional de nível técnico."

Empresas de biotecnologia, TI, máquinas e construção civil investem na formação de colaboradores e lidam com o desafio de reter talentos em um mercado acirrado.

Em tempos de crescimento do mercado interno, as empresas no Brasil se deparam com a dificuldade de encontrar profissionais devidamente qualificados. Na Syngenta, multinacional que atua na área de biotecnologia, nos últimos anos a demanda por profissionais de áreas técnicas, como de pesquisa e desenvolvimento, laboratório e até…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 setembro 2012 às 14:36 — 1 Comentário

Para a Hermès, o luxo é acessível à classe média - menos no Brasil.

Em entrevista, o diretor da marca, Roland Herlory, afirma que carga tributária transforma o país em um mercado imaturo

Ana Clara Costa
Roland Helory, Diretor-geral da Hermès na América Latina

Herlory, da Hermès: Não só a elite brasileira deveria ter acesso a marcas de luxo (Divulgação)

Presente no Brasil há cerca de dois anos, a…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 setembro 2012 às 7:25 — 1 Comentário

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço