Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Blog de Romildo de Paula Leite -- outubro 2014 Arquivo (126)

Brasil precisa de mudanças urgentes na indústria da moda, segundo fórum em SP

A reflexão de que a indústria brasileira da moda precisa de mudanças urgentes foi uma das principais a terem sido discutidas no Fórum de Negócios da Moda, promovido pelo Grupo Estado e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), e que aconteceu na última terça no teatro da entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços.

O fórum reuniu mais de 500 pessoas, entre estudantes, empresários e profissionais da indústria da moda, e contou com a presença de…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2014 às 8:29 — Sem comentários

Cedro leva lançamentos ao Peru

Ao participar de feira de tecidos, insumos e maquinários do país da América do Sul, empresa destaca inovações em elasticidade e tingimento.

Ao participar da Expotextil Peru, a Cedro deu destaque a algumas novidades que deverão ser apresentadas na Première Vision São Paulo na semana que vem, com ênfase para os tecidos elásticos com grande capacidade de recuperação e para os tingimentos especiais. No Peru, o fabricante estreou com o fio Lycra dual FX na família de coloridos com o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2014 às 8:15 — Sem comentários

Moda com consciência social e ambiental

Por Julia Picoli

Docente no curso de Moda da Feevale e consultora de produto de Moda




É possível criar produtos atrativos, com tendência e que não agridam o meio ambiente e com atitudes sociais? Para a marca El naturalista sim. A marca diz que faz sapatos cômodos, originais e vanguardistas. Mas além disso prezam que todas as suas matérias-primas, que as fábricas que produzem seus produtos e que todos os envolvidos tenham uma…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2014 às 7:59 — Sem comentários

Profissão Booker



imagem



Por Eduardo Vilas Bôas

Professor de Moda do Senac SP




Booker, também conhecido como Agente de Modelo, é o profissional responsável pela relação cliente-modelo, por isso é ele quem negocia e busca clientes para que os modelos trabalhem ou monta casting para análise do cliente.



Um booker deve saber que imagem sua modelo deve…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2014 às 7:56 — Sem comentários

Economista do BNDES chama alta de preços de serviços de “inflação do bem” e quer mais impostos

É um espanto! Em sua coluna de hoje na Folha, Marcelo Miterhof insiste em todas as falácias petistas de luta de classes, de pobres contra ricos, para concluir que o governo tem feito um ótimo trabalho para ajudar os mais pobres, e que a classe média e os pequenos empreendedores sofrem no processo com…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2014 às 7:31 — Sem comentários

Como as leis contra a corrupção nos EUA obrigaram a direção da Petrobras a se mexer; já não basta Graça Foster fechar a cara em depoimentos previamente ensaiados; agora, a coisa ficou feia!

A Petrobras está numa encalacrada, e a questão, agora, deixou de ser local. Não dá mais para fingir que se investigam isso e aquilo. Já não basta mais à presidente da empresa, Graça Foster, ir ao Congresso e responder perguntas a que teve acesso previamente, transformando o que deveria ser esclarecimento em pantomima. A seriedade da coisa subiu de patamar. O busílis é o seguinte: a PricewaterhouseCoopers,…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 outubro 2014 às 7:11 — Sem comentários

Reynaldo-BH: ‘Todos precisam entender que ganhamos perdendo’

Oliver, não sou o menino da piada que, ao receber um pote de estrume como presente de aniversário, procura pelo cavalo. Mas queria compartilhar contigo algumas visões mais otimistas (realistas, penso eu) do que vivemos nestas eleições.

1 – Houve, sim, um movimento que esteve sufocado nos 12 últimos anos.

2 – O PT não mete mais medo. Eles  que estão com medo. A bolivarização do Brasil está muito mais distante do que há um ano.

3 – Há uma oposição. Saímos dos…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 outubro 2014 às 8:37 — 2 Comentários

A busca de um novo Palocci

Empresários com trânsito no PT acham que a escolha do próximo Ministro da Fazenda tem uma dinâmica singular.Dilma Rousseff

Para eles, ao fazer circular nomes como o de Luiz Carlos Trabuco e Henrique Meirelles — excepcionais na perspectiva dos investidores mas com baixa probabilidade de aceitarem o convite — o Governo ganha pontos por mostrar boa vontade com o mercado…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 outubro 2014 às 8:34 — Sem comentários

Os bastidores do vai e vem ministerial: os feridos, os fortalecidos e os irritados

Luís Lima, Talita Fernandes e Naiara Infante Bertão
Dilma reeleita: corrida ministerial movimenta Brasília

Dilma reeleita: corrida ministerial movimenta Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Prata da casa — Os que tinham a esperança de que Dilma escolhesse um nome de mercado para o Ministério da Fazenda terão de encarar os fatos: a presidente ficará mesmo com seu…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 outubro 2014 às 7:39 — 1 Comentário

Banco do Brasil ajudou Marchiori a obter aval do BNDES em empréstimo

Papéis internos do Banco do Brasil, aos quais aFolha teve acesso, revelam que a instituição primeiro aprovou limite de crédito de R$ 3 milhões para a apresentadora de TV Val Marchiori e depois a instruiu para elaborar uma série de documentos sem os quais ela não teria o financiamento aprovado pelo BNDES.…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 outubro 2014 às 15:28 — 1 Comentário

Petrobras derrete, dólar dispara: calma que vai piorar!

Como o previsto, a vitória de Dilma, em parte já antecipada pelos mercados por causa das pesquisas e agora confirmada, jogou gasolina na fogueira do pessimismo (realismo?) dos investidores. Seu discurso de vitória tampouco serviu para aliviar: vem plebiscito por aí, eis sua grande “mudança”.

A corrida para o dólar é imediata, e ele já vale quase R$ 2,55, com tendência clara de alta. Isso significa que…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 outubro 2014 às 8:22 — Sem comentários

Muda mais, Dilma!

carta_Dilma

 

Rio, 27 de outubro de 2014

 

Presidente Dilma,

 

Parabéns pela reeleição. Os métodos não foram kosher, mas metade do Brasil mostrou que não liga pra isso e outros 30 milhões nem se deram ao…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 outubro 2014 às 8:08 — 2 Comentários

Mapa do IDHM expõe divisão entre Dilma e Aécio

Presidente reeleita tem vantagem no interior do Norte e Nordeste e em cidades mais violentas do país. Tucano vai melhor em centros urbanos ricos

Felipe Frazão
Eleição apertada expõe divisões no mapa eleitoral do Brasil a favor de Dilma e de Aécio

Eleição apertada expõe divisões no mapa eleitoral do Brasil a favor de Dilma e de Aécio (Antônio Milena…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 outubro 2014 às 7:30 — Sem comentários

Fracasso:Dilma terminará governo com a economia do país deteriorada

dilma-entregara-pais-pior-2010-2014

Quase quatro anos após o começo do mandato de Dilma Rousseff, o Brasil  amarga índices econômicos muito piores quando comparados aos que ela encontrou no dia 1 de janeiro de 2011.…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2014 às 10:20 — Sem comentários

Os derrotados na vitória

O Brasil acorda de luto. Ao menos o Brasil decente, do povo trabalhador e honesto, que rejeita a roubalheira e a corrupção do atual governo. Já na Papuda é dia de festa. Na ilha-presídio caribenha também. Na Venezuela, Maduro é só alegria. Os tiranos e bandidos estão comemorando a apertada vitória após a mais sórdida campanha eleitoral já vista neste país.

Mas mesmo assim, mesmo com…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2014 às 10:07 — 2 Comentários

Dilma 2.0: o que esperar (sentado?)

Para uma campanha na qual o medo venceu a esperança, o discurso de vitória da Presidente Dilma Rousseff veio num tom melhor que o esperado.Dilma Rousseff

Onde se antecipava o triunfalismo partidário, prevaleceu o chamamento pela unidade nacional, o básico nas democracias maduras. Onde poderia haver uma boa dose de autocongratulação, houve o reconhecimento explícito de que se…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 outubro 2014 às 9:59 — 1 Comentário

Missão cumprida: agora é com vocês!

Carlos leitores,

Nunca trabalhei tanto em minha vida. Nem quando era analista de empresas em uma gestora de recursos, época em que chegava a ficar 12 horas ininterruptas no escritório. Lá, era movido pelo desejo de enriquecer. O que considero louvável, ao contrário dos hipócritas de esquerda, que condenam a ganância alheia enquanto só pensam em encher os próprios bolsos.…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 outubro 2014 às 12:50 — 1 Comentário

Muita calma nessa hora!

operários

Tarsila do Amaral, “Operários”

O Brasil que brota hoje à noite das urnas é um País mais maduro politicamente, mas perigosamente dividido, ganhe quem quer que seja.

Os filhos da Pátria agora pertencemos a um de dois grupos (não há terceira opção). Ou…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 outubro 2014 às 12:42 — Sem comentários

Erros e retrocessos no pré-sal

Quando o governo do PT anunciou a descoberta do pré-sal, o mercado passou a eleger o Brasil como o principal polo de atração para os investimentos das empresas de petróleo. Era consenso que o país se tornaria um grande produtor de petróleo, a Petrobras passaria a ser uma das principais empresas do ramo no mundo e o crescimento da economia brasileira estaria atrelado ao desenvolvimento do mercado de petróleo, tanto através dos investimentos das empresas produtoras quanto da construção de uma…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 outubro 2014 às 12:22 — Sem comentários

Internet e democracia

Calazans e1411754917799 Internet e democracia

José Calazans, analista de mercado da Nielsen Ibope

Mais de 120 milhões de brasileiros acessam a internet no Brasil, 51 milhões têm smartphones conectados e 47,7 utilizam as redes sociais todos os meses. Os dados da pesquisa NetView e Mobile Report da Nielsen Ibope revelam a…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 outubro 2014 às 12:06 — Sem comentários

Arquivos mensais

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço