Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Romildo de Paula Leite -- março 2012 Arquivo (36)

Corrupção

Guerra por controle de hospitais envolve até suborno

Assessor do ministro Alexandre Padilha caiu depois de receber 200.000 reais. Ele agora acusa deputados de alimentarem esquema de corrupção

A edição de VEJA que chega às bancas neste fim de semana mostra como a disputa política pelo comando de hospitais federais motivou jogadas sórdidas envolvendo deputados federais e um aliado fiel do…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 março 2012 às 11:22 — 2 Comentários

Mudanças na Previdência

Veja simulações das mudanças no regime de previdência dos servidores

Funcionários com 35 anos de contribuição pagam menos e recebem mais.

Os outros têm de aumentar o valor pago para manter o rendimento.

A mudança no regime de previdência dos servidores federais, aprovada na quarta-feira (28) pelo Senado, vai aumentar o valor…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 31 março 2012 às 9:00 — Sem comentários

Riachuelo Usa Geomarketing Para Dobrar Lojas

Planejamento estratégico fez com que a rede passasse de 77 para 145 pontos de venda em seis anos ,Rio de Janeiro - A Riachuelo apostou no geomarketing e dobrou o número de pontos de venda no Brasil em seis anos. A varejista realizou um mapeamento das regiões brasileiras onde poderia encontrar o seu público-alvo e identificar potencial de mercado. Como resultado, a marca do Grupo Guararapes passou de 77…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 março 2012 às 18:00 — Sem comentários

'' Fracassamos''

Há despolitização, corrupção nos três Poderes e oligarcas como Sarney. A Nova República fez aniversário, ninguém lembrou. Havia motivo?

Nem o dr. Pangloss, célebre personagem de Voltaire, deve estar satisfeito com os rumos da nossa democracia. Não há otimismo que resista ao cotidiano da política brasileira e ao péssimo funcionamento das instituições.

Imaginava-se, quando ruiu o regime militar, que seria edificado um novo país. Seria a refundação do Brasil. Ledo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 março 2012 às 12:20 — 2 Comentários

‘Uniforme Inteligente’ é Invasão da Privacidade

O cientista político e especialista do Instituto Millenium, Alexandre Barros, comentou o projeto “uniforme inteligente”, recentemente implementado no sistema municipal de educação pela prefeitura de Vitória da Conquista, interior da Bahia.

Os alunos estão recebendo camisetas com um chip que monitora o fluxo dos estudantes nas instituições ecolares. Os chips, identificados por sensores na entrada das…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 30 março 2012 às 12:00 — 2 Comentários

Sobra cérebro, mas falta luz e tratamento de esgoto

O Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, localizado na Ilha do Fundão, tem uma das maiores concentrações de engenheiros, doutores e PhDs por metro quadrado do país. Algumas das maiores empresas do mundo do setor de óleo e gás já instalaram seus centros de pesquisa por lá. Entre elas, estão a francesa Schlumberger e as americanas FMC Technologies e Baker Hughes. Nesse momento, quem visita o parque vê o movimento intenso de máquinas trabalhando na construção dos centros de pesquisa da alemã…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 março 2012 às 18:08 — 1 Comentário

A política dos alvos errados

O governo continua atirando furiosamente nos alvos errados. Toma medidas conjunturais para resolver problemas estruturais, como o da indústria, e aposta com entusiasmo em parcerias duvidosas, como a dos Brics – muito mais uma sigla, ainda hoje, do que um grupo de países com amplos interesses comuns. Isso foi comprovado mais uma vez na reunião sobre o câmbio na Organização Mundial do Comércio (OMC), onde a China se aliou aos Estados Unidos e ao Canadá para abafar a discussão proposta pelo…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 março 2012 às 18:04 — Sem comentários

Maringá gera 100 mil empregos direto e indireto e movimenta 7 milhões de peças/mês

Durante toda a semana (04 a 08/03), a cidade de Maringá (PR) realizou o Pronta Entrega Maringá, semana que apresentou para mais de 3 mil visitantes as novidades para o Outono/ Inverno 2012. Estes lojistas aproveitaram a oportunidade de ótimas condições de negociação, preços e qualidade para abastecerem suas vitrines e assim, oferecer a partir da segunda quinzena de março para consumidores todo o Brasil – principalmente dos…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 29 março 2012 às 10:25 — Sem comentários

Os Enrôscos de Brasília

                                                         1) Recado  da Base.                                                                             Quando Marco Maia e os líderes anunciaram ontem o acordo para votar a Lei Geral da Copa e o compromisso de analisar o Código Florestal ainda em abril, o líder tucano Bruno Araújo ironizou Dilma Rousseff ao dizer que “a melhor articulação do governo é a Dilma viajar”. Embora tenha sido verbalizada por um líder da oposição, a frase se…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 março 2012 às 21:22 — Sem comentários

Menos Tributos: Sonho do Empresariado

Um índice promovido pela consultoria KPMG, mostrou que o imposto médio brasileiro sobre uma empresa é de 34% sobre a receita anual. A média aplicada pela maioria dos países latino-americanos é de 28,5%.

Em conversa com o Instituto Millenium, a consultora tributária Sueli Angarita apontou alguns prejuízos que a alta carga de impostos, somada às altas taxas de juros e valorização do real perante o dólar, traz para os vários setores da economia.

Segundo a especialista, um primeiro…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 28 março 2012 às 21:21 — Sem comentários

Desindustrialização ou lobby?

Alguém já disse: torture os números e eles confessarão qualquer coisa. De fato, as estatísticas são, hoje em dia, as grandes aliadas dos mistificadores, que as utilizam de forma indiscriminada para dar aparência científica às falácias e mentiras em prol de suas causas. Você pode desenvolver rígida argumentação lógica a respeito de um assunto sem convencer muita gente, mas basta acrescentar alguns números, tabelas e gráficos para respaldá-la e as pessoas passam a olhar os seus argumentos com…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 março 2012 às 21:51 — 3 Comentários

A faxina no Congresso

Reação A presidente decidiu afastar do governo o grupo do PMDB que está no comando do Senado há uma deacada (Foto: AE)

A presidente decidiu afastar do governo o grupo do PMDB que está no comando do Senado há uma década, contrariando interesses, entre outros, dos senadores Renan Calheiros e Josè Sarney (Foto: AE)

Publicada na edição impressa de VEJA da…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 março 2012 às 19:34 — 1 Comentário

Fantasmas moístas ainda circulam na china

A entrada de Xi Jinping e a saída de Bo Xilai

Na semana passada, David Pilling escreveu no jornal Financial Times que a eleição na China no final do ano será a…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 27 março 2012 às 11:32 — Sem comentários

A china está à procura de gente



À medida que enriquece, a China começa a enfrentar um problema inesperado: a falta de gente para trabalhar nas fábricas. A resposta do país a esse problema vai definir a cara da economia mundial neste século.                                                                                                         Shaoxing - Com 4…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 março 2012 às 12:19 — Sem comentários

As "coisas" de Brasilia

        1) O encrencado

  Sempre encrencado o governador Agnelo Quiróz está no centro de mais um rolo surgido nos tempos que comandou a Anvisa.

   Em dezembro de  2008, com o conhecimento de Agnelo, a Anvisa fez uma licitação para contratar a F J Produções para dar suporte a 260 eventos no órgão. Falhas gosseiras no pregão eletrônico desclassificaram as concorrentes e favoreceram a F J.

    O dono da F J, Jamil Elias Suaiden, já conhecia  Agnelo, de outros acêrtos, no…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 26 março 2012 às 10:43 — 1 Comentário

A Guerra da Vale

A guerra da Vale

Projeto da Vale no Pará

A Vale a o…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 25 março 2012 às 9:30 — 1 Comentário

O Brasil aos Olhos de Dilma - Entrevista a Veja

Em uma entrevista de duas horas a VEJA em Brasília, a presidente Dilma Rousseff diz que o poder não é desfrutável, mas que também não perde o sono com os problemas com os quais se defronta

Cristiano Mariz

(Cristiano Mariz)

Aos olhos de muita gente, a presidente Dilma Rousseff deveria estar uma pilha de nervos na semana passada. Ela vinha de uma viagem à Alemanha, onde pareceu, inadequadamente, dar lições de governança à…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 24 março 2012 às 9:30 — 5 Comentários

Elegia do amigo morto

      Foram-se os bons, os ternos, os belos, mas eu não me conformo, alguém que amamos ou que conhecíamos, deixou de existir. Não ouviremos seu passo no corredor, sua voz ao telefone, não teremos longas conversas, não nos reuniremos em grupos de amigos,não contaremos façanhas ou fofocas ou queixas, não trocaremos e-mails. O endereço eletrônico inútil ainda nos espreita no computador, o que fazer? Deletar com se a gente deletasse uma vida?

      Essa resenha é uma homenagem a todas as…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 24 março 2012 às 9:22 — Sem comentários

Reunião da presidenta Dilma com empresários

Em clima amistoso, a presidente Dilma Rousseff dispôs-se nesta quinta-feira a ouvir as queixas de 28 grandes empresários brasileiros em reunião no Palácio do Planalto. O encontro, que durou três horas, também contou com a presença dos ministros da…

Continuar

Adicionado por Romildo de Paula Leite em 23 março 2012 às 11:14 — Sem comentários

Arquivos mensais

2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

1999

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço