Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Blog de Sam de Mattos -- janeiro 2011 Arquivo (10)

PENSANDO FORA DA CAIXA - IDEIAS?

Temos que procurar fibras alternativas sintéticas e orgânicas. Eu penso que com o produto final da cana (não usada na combustão das refinarias de álcool) poderíamos ter muita fibra. Também (Chute) o subproduto da madeira (no caso eucalipto) usada na fabricação de celulose - Poderia dar jogo?  E por ai vai: Temos que pensar fora da caixa, nos libertar da fome de fibras e buscar novas alternativas. Quanto ao cânhamo  / maconha eh produto nobre: esta fibra eh para ser usada em grife, e em…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 31 janeiro 2011 às 19:29 — Sem comentários

SERIA ESTA A HORA DOIS LANIFICIOS?

Para “navegar” a crise do algodão desaparecido seria viável adicionar lã ao algodão  ou mesmo trabalharmos em um processo de “worsted wool” mais abrangente ao nosso vestuário?  

Ou o preço da lã, ou por ser ela mais térmica, faria o processo não viável no Brasil?

Com o Egito em dificuldades, Austrália saindo do diluvio, Bangladesh, Índia, Paquistão, China, etc., comprando muito algodão; não vejo num futuro próximo uma recaída de preços do algodão. Sim devera cair. Mas nunca ao…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 31 janeiro 2011 às 12:34 — 2 Comentários

Existe tecido que possa substituir os lençóis do hospital? - Hospital em Teófilo Otoni -MG

PERGUNTA DA AMIGA CINARA HOLLERBACH

Cinara, estou mais no lado industrial da Indústria Têxtil. O pouco que sei e empírico e de decorrente de muitas visitas a fábricas e a constante ajuda de meus amigos Técnicos e Engenheiros Têxteis. Repasso a sua pergunta ao blog, e você terá muitas respostas - inteligentes.

 

A Cinara, e o seu esposo, medico na área de Teófilo Otoni, lutam contra a Hensianismo na região, Sam de…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 30 janeiro 2011 às 22:00 — 4 Comentários

TEARES SULZERS E SCHLAHORST AUTOCOROS ACO 288.

 SULZER PUs, 153 polegadas, completos, sem partes faltantes, com todos os quadros de liços,1/2 rolos de urdume por tear, com suas lamelas, alimentadores de tramas e sem projeteis faltantes; as maquinas são recém paradas: preço médio 16,000 USD. Adicionar mais ou menos 45% como custo final de importação, impostos, transportes e todos os insumos para uma importação LEGAL. Não tem "radar"? Isso e feito em 15 dias. Não sabe importar? Indico-lhe uns 5…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 29 janeiro 2011 às 15:53 — Sem comentários

ASSOVIANDO E CHUPANDO CANA.

 

Bem, estou no meio de um tiroteio de atividades diversas: Primeiro estou tentando – decentemente – lançar o meu primeiro livro em português, O PAPA BESOUROS. Creio que o lançamento de um livro e talvez tão difícil como escrevê-lo, principalmente quando se trabalha arduamente na Indústria Têxtil.

Na atividade secundaria de escritor, temos que assinar contratos, participar de eventos e informá-los aos amigos e colaboradores, separar livros para divulgação e distribuí-los, ouvir…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 29 janeiro 2011 às 15:22 — Sem comentários

ESTARIA A VIDA ENTRE O TIC E O TAC?

Ah, meu amigo Erivaldo: Sim, voce escreveu muitas regras uteis e SINALIZACAO eficaz para a estrada da vida, Sínteses da Bíblia, Corão, Guita e outros livros bons, encapsuladas em poucos itens. VIDA: Pondero sobre ela desde guri: Porque estou aqui? Qual o proposito de minha vida (Além de escrever e vender ferro-velho?). De onde vim? Para onde vou? é este caminha de perguntas existencialistas... Não creio em TEMPO como uma entidade física. Creio Sim em Cinética (movimento), e Matéria / Energia.… Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 28 janeiro 2011 às 14:54 — 1 Comentário

AS DUAS RAÇAS E ETNIAS...

 

Queridos:

Nada é absoluto. O Sam de Mattos sub dez (com um dezinho abaixo do “s’” do “Mattos”) é diferente do Sam sub 20, 30 e sessenta. Nós nos modificamos: nada e estático, evoluímos ou “involuimos”, mas certamente não permanecemos estáticos.

Acho que e o mesmo com ideologias, medicina, politica, países, religiões, enfim, “assim caminha a humanidade” nesse universo cinético.

A questão de gostarmos dos USA ou não e imaterial e abrangedora demais. Aqui há coisas…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 28 janeiro 2011 às 14:00 — Sem comentários

THE STATE OF THE UNION _ Relatorio anual do Presidente dos EUA

Hoje à noite vimos o mais importante discurso presidencial dos EUA, o chamado STATE OF UNION – O balanço do estado geral do país.  É uma "prestação de contas" presidencial (do executivo) ao Senado (legislativo) medindo o “pulso” da nação. AS BOLSAS SUBIRÃO AMANHÃ (a menos que nada de catastrófico aconteça, e claro) - e deverão subir mais. Houve uma energização no país. Um tipo de união política entre Democratas e Republicanos, só vista em tempo de crises aqui. Também o Obama deu um…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 26 janeiro 2011 às 1:55 — 2 Comentários

BRASPEROLA: QUE SAUDADE!

 

A BRASPERA. QUE SAUDADE: Jamais poderia imaginar que iria escrever isso. No Colégio Americano de Vitoria (ES)  tornei-me  amigo de um gurizinho pequeno, meio moreninho (para padrões da Irlanda) o qual tive que o proteger debaixo de minha asa por conta do “Bullying” da Garotada, por ele falar meio diferente – e eu gostar de brigas.  Seu nome era George Ernest Frank McCrea.

George e eu nos tornamos amigos, morávamos ambos perto do Parque Moscoso, e descíamos a ladeira do…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 24 janeiro 2011 às 20:30 — 1 Comentário

O ADMIRAVEL "NU CHIC"

Parece ate mentira, mas em muitos resorts do Caribe já estão usando o Tecido e Não-Tecido Virtual - e já e Fashion em San Marten e Miami.  Os modelos do Nu-Fashion ( Entre as Brasileiras as Gauchas Terla de Montt e Roberta Von Lewis) estão cada vez mais arrojados e tudo se torna mais simplificado e personificado (além do Barateamento de confecção e preço da fabrica) quando o…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 6 janeiro 2011 às 18:34 — 2 Comentários

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço