Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Sam de Mattos -- setembro 2011 Arquivo (21)

Do Protecionismo, ao Rio Negro e até aos Lençois Petrolíferos

DO PROTECIONISMO, AO RIO NEGRO E ATE AOS LENCOIS PETROLIFEROS

Li rapidamente o artigo da Dra. Vera,  no qual ela da um caráter quantitativo aos fatos que nos sentimos qualitativamente em nosso cotidiano. E fantástico, embasado em fatos, e o lerei mais, com uma lupa, para me educar, “sardonismo” aparte. Quanto ao "ajuste" as sobretaxas a alguns produtos Chineses, apesar de ser internacionalmente “feio”, temos que aplica-las por PRAGMATISMO, de modo análogo a MANIPULACAO ARTIFICIAL do…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 29 setembro 2011 às 11:30 — 1 Comentário

Um Minuto de Silencio

 

 



 …

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 26 setembro 2011 às 20:00 — Sem comentários

E o Judicial, Como Anda?

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 22 setembro 2011 às 10:00 — Sem comentários

O Número de Peões e a Alavancagem Capitalista

A COTEMINAS esta abrindo o seu leque também para o setor energético. Estou em casa e não tenho aqui os nomes de seus…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 21 setembro 2011 às 15:30 — Sem comentários

A Carta da ABIT foi Essa



São Paulo, 16 de setembro de 2011.  Ao Excelentíssimo Senhor Ministro Guido Mantega Ministério da Fazenda Brasília Senhor Ministro, Parabenizamos a decisão do governo brasileiro de aumentar as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidentes sobre os automóveis fabricados no Brasil com mais de 35% de conteúdo importado, além dos veículos importados. Esta decisão demonstra claramente a preocupação do governo brasileiro com o processo de desindustrialização e… Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 20 setembro 2011 às 23:30 — Sem comentários

Carta Aberta ao Erivaldo Cavalcanti

                                               CARTA ABERTA AO ERIVALDO

 

Amigo Erivaldo :

Agora é serio.  Sacar fora esta carta da ABIT ao Mantega seria mau jornalismo, covardia e incredibilidade para voce e o NOSSO blog.

Seria sermos subservientes a ABIT, a qual nós do blog dela não dependemos e nem necessitamos. Ao meu ver, eles são politiqueiros e tem a sua própria agenda politica. De contra partida, o “nosso rabo é solto”, não carregamos…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 20 setembro 2011 às 13:30 — 3 Comentários

Mi Cuecas son Limpias - Y Vasias!

MI CUECAS SON LIMPIAS – y vasias!…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 19 setembro 2011 às 17:00 — Sem comentários

Oportunidade de Ouro de Enterrar o Pé na Europa!

Brasil tem a chance de comprar Portugal

Brasil tem a chance de comprar Portugal Foto: DIVULGAÇÃO

Para sair da crise e levantar 7 bilhões de euros, portugueses vão vender tudo: da empresa áerea TAP à petroleira Galp, passando por portos e correios. É a oportunidade de ouro para internacionalizar empresas brasileiras

Por Agência Estado

19 de Setembro de 2011 às…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 19 setembro 2011 às 12:30 — Sem comentários

Cuecas: Vaidade ou Necessidade?

Negar o utilitarismo do sutiã é tentar minimizar os efeitos da gravidade nos peitos: É burrice. Discutir aestetica de peito caído ou não, eh discussão fútil e medieval. Aestetica, esta nos olhos do apreciador: No Tocantins, peito das vovós índias em pratos de sopa é normal, é cotidiano. Nos Jardins em São Paulo, pega mal. Fazer da sutiã algo sexy é o dever dos designers. Agora o sutiã ser tornou também um instrumento de vaidade: Quer silicone na hora: Use um Bombshell da…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 18 setembro 2011 às 15:30 — 16 Comentários

Eu Adoro Porcarias

Adoro porcarias: Porcaria não é nada de baixaria, mas é como a Dona Yolanda (a mãe) chamava a alimentação não muito saudável. Aqui nos EUA cuido da taxa de colesterol, dos triglicerídeos, taxa de açúcar, peso, e por ai vai. A cada tres meses há exames de sangue, e qualquer fugidinha das metas o Dr. Donald Willis me tem de castigo - e eu o amo por isso. Mas nas minhas idas ao Brasil, especialmente quando estou só, confesso ser um “PORCARIA-MAN”.  Logo ao chegar a Guarulhos, no…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 18 setembro 2011 às 14:30 — Sem comentários

The Drive in Dairy

Hoje não quero brigar por nada. É Sábado, é Shabat é descanso.  E descanso para mim, porque assim o decretei. Quero dividir com voces um conto premiado em Los Angeles, em 1976. É sobre o dilema de um homem simples das Astúrias, Espanha, que imigrou para os EUA. E no final da vida, ele viu que tinha feito bastante dinheiro, mas se empobreceu - e ratificou o erro. Abraço a todos voces. Sam.

 

 

The Drive-In Dairy

 …

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 17 setembro 2011 às 20:30 — Sem comentários

Coincidencia (rsrsrs) ou Bolinhas Mandrake?

Esta veio de um dos maiores artistas plásticos do Brasil, o Professor de Arte (Escola de Arte Guignard, Belo Horizonte) e renomado artista, Orlando Castaño, cujas telas estão dispersas em mais de 56 países, mundo a fora...

vejam porque é tão difícil ganhar na loteria!!!


Além das probabilidade jogarem contra, no Brasil temos auditores dos concursos jogando…
Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 16 setembro 2011 às 11:30 — 3 Comentários

Cantemos o Hino Nacional - Como se Fosse a Nossa Marselhesa!!

Este E-mail me foi repassado pelo Amigo Roberto Kaustky: KAUSTKY, uma família Teuto-Brasileira, patriota, antiga, radicada na linda região de Campinho de Santa Isabel e Marechal Floriano, nas montanhas do ES, na Zona da Mata Atlântica. Roberto é o autor do livro O SENHOR DAS ORQUIDIAS, sobre um dos maiores Orquidofilos do ES (Junto como o Cientista Fabio Ruschi), o Sr. Anselmo Kaustky, fundador dos Refrigerantes Coroa, o maior do estado e vendidos em vários…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 16 setembro 2011 às 11:21 — 2 Comentários

Pensamento de um Velho....

"PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO. 
HOJE EU VEJO, TRISTEMENTE, QUE BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO…
Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 15 setembro 2011 às 15:00 — 1 Comentário

Presente de Grego - Esperem e Verao.



A AJUDA CHINESA a economia Europeia eh um Presente de Grego: tao vagabunda, bagaceira e subjetivada como as ajudas dadas por nos Americanos, nos tempos das Vacas Gordas, as nacoes da America Latina - Brasil incluso. Mas falemos da China, a bola da vez: A China vai ser dona de muitas industrias Europeias e aumentara ainda mais a sua rede comuno-capitalista de "trades" mundo afora. MAS ALEM…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 14 setembro 2011 às 15:00 — Sem comentários

Cestus Basicus et Carnavalis

Amigo Leandro: Nossos governantes adotam todos os vícios de Roma, incluindo "Pan et Circus". Só que sendo mais TAPUIAS, a parodia aqui é "Cestus Basicus et Futebolis+Carnavalis+ “Muita Miçanga para Enganar os Índios".

Os Chineses estão “cavando como tatus” para sair da Mérida desde os anos Setenta. Alias isto começou, com o Mao Tse-tung antes. Mas depois que o Nixon Reatou a América com a China e eles começaram a exportar, a sofrer como escravos para criar uma infraestrutura não…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 14 setembro 2011 às 13:00 — 1 Comentário

Calcinhas Tipo Coador e Sutiens de Cascas de Côco

CALCINHAS TIPO COADOR E SUTIAS DE CASCAS DE COCO

 

Ah, todos esses ataques a moda... E a sua defesa! Não devemos ser apologistas da Moda. Não ha apologias para a Arte. Comecemos a fazer apologias para a Moda, depois será a para Musica, depois a Pintura, depois a Literatura etc. indo ate aos arranjos florais. O que o Anão Mental pensa sobre aestetica e beleza, é uma prerrogativa dele  - e sua mediocridade DEVE ser respeitada e também o seu direito constitucional de andar…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 14 setembro 2011 às 10:30 — Sem comentários

Não há Corruptos - Sem corruptores.

NÃO HÁ CORRUPTOS SEM CORRUPTORES:

 

Talvez fosse isso que o Luís Bento anda brincando de "Chicotinho Queimado".

A corrupção  é uma bateria de dois polos: Só  funciona quando ha CORRUPTOS e CORRUPTORES. No afã de apedrejar a corrupção, eu sempre viso o lado mais obvio as imagens das Cuecas Cheias, Sutiãs carregados de cédulas, e este tipo de obvio ululante. Mas me esqueci do segundo polo, tão importante quanto ao que eu dou tanta enfases que são os CORRUPTORES!

A…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 13 setembro 2011 às 10:30 — 1 Comentário

Eu Te Quero no Reino dos Ceus - Sinceramente, Josué Gomes da Silva

Que bom. Que bom ver o Josué Gomes da Silva, Diretor o CEO da Coteminas, pautando as normas do seu pai. Que bom ver um homem publico, educadíssimo, de QI 169, que fale (na Folha de SP) abertamente contra esse tema da corrupção - o qual a maioria de nos falamos amedrontados e acovardados - e só  à boca pequena. Que bom que os “cojones” do Josué (pó, perdi o cliente e a amizade!) são inversamente proporcionais ao seu tamanho físico. Que bom. Quantos Josués nós necessitamos “botando a…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 11 setembro 2011 às 17:00 — 1 Comentário

Uma Pérola do Eduardo Caillaux

Desculpe Eduardo, mas suas ponderacoes devem ser divulgadas:

.



Eduardo wrote: "Meu Caríssimo Sam de Mattos Jr

"Concordo com você e a Engenharia Reversa vem sendo exaustivamente utilizada por todos os cantos do mundo e é só mais um campo em que o Brasil está deitado, sonolento, quase dormindo.

Os chineses…
Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 11 setembro 2011 às 17:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço