Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Sam de Mattos -- agosto 2011 Arquivo (19)

Hoje ando propenso a ouvir tangos

Hoje ando propenso a ouvir tangos. Não as coisinhas de Gardel. Tango, tango. Tango niilista, "de cojónes" como os de  ENRIQUE SANTOS DISCEPOLO. O melhor tango Argentino para mim eh o “Chiquilin de Buenos Aires”, mas se um não entende os “lunfardos” (Gírias) de Buenos Aires, perder-se-á uma grande porção do significado das coisas, mais ai e outra vertente.

O segundo melhor tango, muito adiante de “Comparcita” e o CAMBALACHE, obviamente, também do…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 31 agosto 2011 às 11:00 — Sem comentários

Me Engane, Me Bata - Que eu Gosto!

Eu sei que escrevendo isso é perda de tempo. Mas constitucionalmente tenho o direito de exercer futilidade. Ninguém está mesmo interessado e o Jeremias aqui anda cansado de clamar no deserto. O que aconteceu ontem na Câmara dos Deputados Federais em Brasília foi uma tragicomédia. Essa é a foto do nosso país. Uma ladra de carteira assinada, filmada em ação e presa na ratoeira foi “inocentada” pelos seus “associados” deputados federais. Sabem por quê? Porque eles têm os rabos presos, e são tão…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 31 agosto 2011 às 10:00 — 5 Comentários

AS Estações nas Carolinas



                            AS ESTACOES NAS CAROLINAS

 

 

As Carolinas, tanto a do Norte quanto à do Sul, tem estações de ano bem contrastantes e um clima dos mais aprazíveis em que já vivi - salvo durante os poucos dias abafados e quentes de Verão. As estações nessa região são bem delineadas: chegam tímidas, em anúncios sussurrantes e quase que imperceptíveis elas discretamente partem, fechando uma cortina diáfana que mal nos permite…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 30 agosto 2011 às 22:00 — Sem comentários

A Oportunidade de Sua Voz ser Ouvida



Esta tambem e do amigo Ronaldo Menin:…



Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 30 agosto 2011 às 13:00 — Sem comentários

Vacina Anti-Câncer!!

Essa veio do Amigo Ronaldo Menin, e o pior de tudo e que nao e gozacao:

 

"Vacina anti-câncer RINS E PELE

 
Vacina anti-câncer - REPASSEM A TODOS!
 
Boas notícias são para partilhar
Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas
médicos brasileiros, uma vacina para estes dois tipos de câncer, que…
Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 29 agosto 2011 às 22:30 — 1 Comentário

Por que a Imprensa é tão Cálida?

Se tiverem curiosidade em saber porque a nossa "imprensa livre" e tao calida em anunciar fatos e posicoes mais controversiais, lhes aconselho a ler esse do Mello:

Eles acham que a gente nasceu ontem...…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 23 agosto 2011 às 12:30 — Sem comentários

Casacos de Pele de....Zorilhos!

CASACOS DE PELE DE... ZORILHOS!

Lembro-me quando criança vendo um “strip” do Pafúncio e a sua namorada sendo esnobada por estar usando um casaco de pele de Gamba. Esse miserável casaco de pele era o único que o pobre Pafúncio podia comprar. Pois os tempos mudaram: Na Carolina do Sul e do Norte abundam os Skunks, os Gambas ou Zorrilhos ao ponto de se tornarem um problema ambiental. Estes animais tem uma pele com estrutura molecular monto semelhante a do Minc, a do Visom, porem…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 23 agosto 2011 às 10:30 — Sem comentários

O Ouro é Nosso!

Dona Dilma:

Eu sei que a senhora esta atuando na Amazônia em varias área:

1-      Na entrada de mercadorias contrabandeada para ter a etiqueta “Fabricada”, “Montado/a na Amazônia”.

2-      Na tentativa de capturar energia hídrica.

3-      Tentando eliminar a sangria de contrabando de madeira de lei e de desmatamento.

4-      Tentando diminuir o trafico de cocaína e do “Bazuco”, o crack Colombiano feito com o subproduto de cocaína e chegando ao Brasil via…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 22 agosto 2011 às 12:30 — 2 Comentários

Chutando Defunto para Vender Livros!

Coco Chanel era pobre, creio criada em orfanato, e sofrida. Era também criativa, corajosa e inovadora. Ficou rica, mas viveu e morreu com a síndrome de pobre: sempre mão de vaca, reciclando barbantes e guardando centavos, botões e paninhos. Durante a guerra era comum às francesas namorarem soldados alemães. Durante a guerra também os Franceses olhavam essas com maus olhos, a resistência matou algumas e depois da guerra elas foram perseguidos de um modo ou de outro. Quanto a La Chanel ir para…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 18 agosto 2011 às 15:30 — Sem comentários

Que Sejam as Nossas Mulheres Descalçadas!!

Lendo o artigo sobre o desejo das brasileiras a encurtarem as calcinhas, não vejo como que isso possa a acontecer. Talvez somente usando fio dental mais finos. Todavia não tenho nada contra esse "trend", nem as calcinhas arrojadas da Victoria Secret. Ceroulas de La Belle Époque e Coador de Pano, não são comigo.

Ah, Políticos Argentinos Peronistas - e de outas nações ibero-americanas, tem o dramatico habito de rasgarem as camisas em discursos populistas, equacionando-se (de…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 17 agosto 2011 às 16:28 — 2 Comentários

Fazendo Pipi Contra o Vento - E reclamando da chuva!

Esse blog é bom, pois cimenta e registra a nossa opinião numa dada época: Reiteradas vezes eu pedi aos amigos de nossa classe (os que não estão mamando nas tetas da Vaca-Brasil) para nos dar apoio contra a corrupção. Contra o que em sempre me refiro como “O Pudê”, A matilha de “Lobos, lobinhos e lobões”, “aos Jesuíno, Albinos, Genoíno e outros suínos”, ao que eu me refiro como “as sarnas e os sarneis” e aos “Delúbios e seus dilúvios”.

Bem, irreverencia aparte, a Índia esta fazendo o…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 17 agosto 2011 às 11:00 — Sem comentários

Ela Vai se Curvar??? A Pressão é Grande!!!

 

PROFESSIA DA SEMANA PASSADA:

 

PROFESSIA DA SEMANA PASSADA:Ivan: Tentando se menos irreverente: Ha  menos de um mes eu comentei que havia um movimento de "articulações de roedores", dentro da própria coligação de base da Presidente, que agora a  ataca, pois ela deu um pontapé na Vaca Sagrada e mexeu na chaga de nosso problema básico: Corrupção!

Muitas verbas somem que deveriam ser investida em tecnologia,…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 17 agosto 2011 às 10:30 — 2 Comentários

Agora Querem dar o Troco

Ivan: Tentando se menos irreverente: Ha  menos de um mes eu comentei que havia um movimento de "articulações de roedores", dentro da própria coligação de base da Presidente, que agora a  ataca, pois ela deu um pontapé na Vaca Sagrada e mexeu na chaga de nosso problema básico: Corrupção!

Muitas verbas somem que deveriam ser investida em tecnologia, infraestrutura, saúde, educação add infinitum. Bem parece ser esse um tema simplório, mas é sem a conjunção subordinativa SE – que…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 11 agosto 2011 às 11:00 — 1 Comentário

Por isso Meu Voto foi Dado a Monarquia...E o problema continua 100 depois.

Vergonha

Este enunciado é de autoria de RUY BARBOSA em 1914:

 

"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação.

A sua grande vergonha diante do estrangeiro, é aquilo que nos afasta os homens, os auxílios, os capitais.

A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 8 agosto 2011 às 11:00 — Sem comentários

Porque Coloca-los numa Caixa Diferenciada?

Acho basbaquice e super-caracterização, por esse grupo LGBTTTnuma caixa especial para a moda, numa prateleira social diferenciada, como se fossem FREAKS de um show circense. Esse é um grupo social integrado a sociedade, com suas diferenciações e inclinações particulares, não deve ser tratado como  uma comunidade Vaudeviiliana. Daqui a pouco antevejo moda (tipo as camisetas sem mangas chamadas aqui “Wife Beater”)…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 4 agosto 2011 às 11:00 — Sem comentários

Santana Textiles - Edinburgh, Texas

O Raimundo Delfino já esta com a sua fabrica em Edinburgh, Texas, a pleno vapor. Bate um denim diferenciado, usando-se alguns acervos intelectuais da própria SANTANA TEXTIL que está sendo bem recebido no Sul dos EUA, Norte do México. Também ha demanda do Jeans da SANTANA TEXTILES para os fabricantes de roupas da América Central, mas a produção foi absorvida precocemente e já não da (ainda) para atendê-los. O Raimundo Defino é um tipo desassombrado e de “cojones”: Apostou num pais em…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 3 agosto 2011 às 16:00 — 5 Comentários

Muito Jovem para estar Apodrecido...

 

A miha "exortacao/resposta" ao jovem amigo LUIS CARLOS LOOS:

 

Loos: Ser e agir assim são da natureza do ser humano de modo geral: Na cultura hebraica ha um ditado que diz: "Aquele que tira a vide de um, mata toda a humanidade"... Demorou MUITO para que eu entendesse isso. Nós lidamos com gente que mata por atacado, milhares de seres humanos, verdadeiros genocídios, em forma de roubar da previdência, roubar dos…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 2 agosto 2011 às 16:00 — Sem comentários

Do "Tea Party" A Cachaçada em Brasília

 

Amigos comentavam sobre o estado de revolta em que se encontra a politica interna Norte Americana: Ele está certo e a maioria do caos é causado por radicais do Tea Party, um grupo rebelde dentro dos Republinos. . (1) DESTESTO os radicais do "Tea Party" (para uns poucos, alusão aos patriotas coloniais, supostamente em movimento tipo Grass Roots, se rebelaram contra os Ingleses, "caracturizados" de índios, invadindo navios mercantes no Porto de Boston e jogando fardos de “Tea” ao mar;…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 2 agosto 2011 às 16:00 — Sem comentários

Feijão. Arroz e um Carrinho de Segunda Mão! Eh muito?

FEIJẨO, AROZ E UM CARRINHO DE SEGUNDA MAO!  É muito?

 

Sim. Animados estamos todos: MAS OLHO. Muito em breve, a gang da corrupção vai começar uma campanha de descredito da Presidente. Começará sutil apontando falhas aqui e dali. Depois apontarão o partido e em seguida o individuo. A moça é limpa: Seu ex-marido vive modestamente em nível de classe média em POA. Idem a sua filha. Ninguém pegou consultorias, empréstimos a juros baixíssimos ou teve aumento espantoso…

Continuar

Adicionado por Sam de Mattos em 1 agosto 2011 às 16:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço